Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krouzinha

links em um site todo em flash

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

sou iniciante mesmo! e estou tentando fazer um site todo em flash, acho muito fera!!! mas todo mundo tem que começar neh?! hehe

pois então, eu tô querendo saber o básico do básico (hihih)

assim, eu faço um botão no documento .fla, para ali (no botão) colocar o "endereço" da nova página q tem q ser aberta, não?

mas como eu coloco esse link?

eu coloco o endereço(no botão) de uma janela normal ,(tipo: www.site.com.br/fotos.html, e nessa pagina em HTML coloco o q fiz no flash.)

<b>ou</b>

eu posso, nesse botão, mandar redirecionar pra outra cena?

o que q eu façoo????

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

krouzinha se eu entendi bem você quer clicar nesse botão em flash e direcionar para outra pagina ?

se for isso só você colocar o seguinte codigo no botão:

on(release){ //release é uma ação do botão, quando clicar, pode usar tbm press

getURL("http://pagina que você quer", _blank); //getURL é a ação para chamar um link no flash, _blank é para abrir em uma nova janela, pode-se usar varios outros como _self que abre na mesma janela, pode-se colocar um target para algum lugar do html e assim vai :D

}

olha se nau for isso me desculpe, mas explica di novo que agente tenta resolve http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi que o site é totalmente em flash e os botões vão para outros setores do mesmo site em flash.Se for isso, você pode linkar o botão para outras cenas.Utilize o comando gotoAndPlay("nome_da_cena"); que ele vai para a cena desejada...ou senão gotoAndPlay(3); onde 3 é o frame da animação....Esses comandos devem ser colocados na ação do botão... ficaria alguma coisa assim:on (Release) { gotoAndPlay(5);}Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Ludoman, eh isso mesmo que eu estava tentando fazer..

muito obrigada!!!!!

vou fazer e depois volto a postar pra falar se deu tudo certinho!!!!

bjins

carol

Compartilhar este post

Link para o post

Aff..olha só, fiz o q vcs falaram... coloquei esse Action no botão:---------------------on (Release) {gotoAndPlay("Scene 47");}--------------------- não aparece janela de erro nem nada, mas na hora q dou Ctrl + enter e clico no botão, não acontece nada!eu tenho q colocar algo na cena que desejo que o botão abra???carol

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou colocar o frame da cena...

O correto seria assim:

on (Release) {	  gotoAndPlay("Scene 47", 1); // vai para a cena de nome "Scene 47" e dá play no frame 1.}

O modo que eu coloquei antes faltou o detalhe do frame...

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Continue se interessando pela "arte de programar em Flash"....Com a prática você vai ver que o jeito que você está fazendo funciona normalmente, mas o arquivo fica grande.... Existem outras maneiras de se fazer essa "troca de Cena" onde as cenas não estão no mesmo arquivo... mas isso é assunto para outro post, um outro dia... ehehheheFalows

Compartilhar este post

Link para o post

Existem outras maneiras de se fazer essa "troca de Cena" onde as cenas não estão no mesmo arquivo... Falows

hehe, eu me interesso... as vezes o tempo que não me deixa fazer o que eu quero!! hehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif mas então, era dessa outra forma q tbm tinha perguntado, qnd criei esse tópico... a outra maneira de "mudar de cena" seria como? hehehefazendo varias"animações" em arquivos .fla diferentes, colocar esses arquivos em html, por exemplo, e ir colocando links nos botões????? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais ou menos assim:

Você cria essas telas em arquivos .fla separado.

O primeiro .fla, será o principal, a tela inicial.

Nos botões que você colocar ali, é possível carregar outros arquivos dentro... inclusive arquivos .swf.

Dessa forma, supondo um site onde tem a tela home, contato e institucional, você criaria uma tela principal que ao carregar, automaticamente carregaria o conteúdo de home (animações e tudo o mais). Nos botões do principal, você colocaria a ação de carregar os swf externos (função loadMovie()) e substituiria o conteúdo do home com, por exemplo, o conteúdo de contato (as animações e tudo mais, mas agora do contato...)

A idéia básica é pensar nas coisas que serão sempre iguais na tela, como por exemplo um menu, e deixar no "principal". Neste principal é só deixar reservado uma area na tela onde os arquivos externos vão aparecer...

As informações e animações dos externos, você faz à parte, tornando seu arquivo principal menor e, quando o visitante clicar em um botão, carrega o que ele quer ver, e não o site todo...

É um pouco complicado de explicar... mas tem vários sites na internet que demonstram isso...

Só pra exemplificar: Meu Website

Nele, quando clicar em entrar, carrega o principal, o som e o menu.

Depois, para cada link que clicar, a portinha fecha, e carrega o swf externo para a área central, ai a portinha abre...

Vê se você entendeu... heheheheeh

t+

Compartilhar este post

Link para o post

ludoman

eu entendi sim... você explicou direitinho!! hehe :)

agora vou ver se consigo fazer... assim fica bem mais "fácil" mesmo!!!

vou procurar alguma coisa bem passo a passo!! hehe :blink:

brigadãooo

carol

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.