Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danv

Esse erro....nao estou entendendo porque

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou desenvolvento (ou pelo menos tentando eheheh) um sistema de login bem simples, e estava funcionando perfeitamente, então encerrei os aplicativos, e hj quando liguei o computador e fui realizar novamente um teste começou a dar erro....

Fatal error: Cannot break/continue 1 level in c:\apache\htdocss\sistema\index.php on line 44

Segue o código da verificação e criação dos cookies (index.php):

<?php//Logoff (para excluir os cookies)setcookie("nome");setcookie("id");setcookie("email");setcookie("ip");//------//Se enviado realiza a consulta no dbif (isset($_POST['enviado'])) {	require_once('conn.php');	$colname_rsUsuarios = "0";	if (isset($_POST['login'])) {   $colname_rsUsuarios = (get_magic_quotes_gpc()) ? fLimpa($_POST['login']) : addslashes(fLimpa($_POST['login']));	}	$colname2_rsUsuarios = "0";	if (isset($_POST['senha'])) {   $colname2_rsUsuarios = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_POST['senha'] : addslashes($_POST['senha']);	}	mysql_select_db($database_conn, $conn);	$query_rsUsuarios = sprintf("SELECT * FROM usuarios WHERE login = '%s' AND senha = '%s'", $colname_rsUsuarios,$colname2_rsUsuarios);	$rsUsuarios = mysql_query($query_rsUsuarios, $conn) or die(mysql_error());	$row_rsUsuarios = mysql_fetch_assoc($rsUsuarios);	$totalRows_rsUsuarios = mysql_num_rows($rsUsuarios);		$ip = getenv("REMOTE_ADDR");	//Testa se usuario esta cadastrado	if ($totalRows_rsUsuarios == 1){  //esta cadastrado (valor 1)  setcookie("nome", $row_rsUsuarios['nome']);  setcookie("id", $row_rsUsuarios['id']);    setcookie("email", $row_rsUsuarios['email']);    setcookie("ip", $ip);	  header("Location: home.php");break;      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< minha linha 44	}else{  //não esta cadastrado  $mensagem = "Erro - Login ou Senha incorreto.";	}}?>...(html)...<?phpif (isset($_POST['enviado'])) {	mysql_free_result($rsUsuarios);}?>
Não estou entendendo por que começou a ocorrer este erro...., tenho um outro sisteminha de login que fiz (esta praticamente identico) e não está dando erro! Não consigo entender porque esta acontecendo este erro.... ;)

Caso alguem possa me ajudar.... valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é esse break?

Compartilhar este post

Link para o post

não é esse break?

pois é.... ele diz que o erro é ai, mas este "break;" deve estar ae. (eu acho)pelo menos ontem eu estava me logando no sistema normalmente (o cookie era criado - beleza), e hj começou a dar este erro, sendo que é o mesmo codigo de ontem !!tenho outro sistema em que a seção de login é identica, e não esta dando erro.... não consigo entender porque.já tentei até substituir, mas da erro.... e no outro (onde o login é identico) funcional normalmente...muito estranho. não consigo encontrar o problema (detalhe - estou o dia todo tentando resolver isso :) )

Compartilhar este post

Link para o post

ah... este erro dá depois que eu clico no botão logar (dou submit) ele até faz a verificação, se estiver errado o login e senha ele mostra a $mensagem, mas se estiver certa, ele deveira ir para home.php, mas da o erro antes de entrar na home.

Compartilhar este post

Link para o post

:D mas funcionava com o "break;"olha só o que eu fiz...no outro sistema que mencionei (onde a pagina de login é identica e funciona) fiz o seguinte, copiei a index.php (essa ae de cima, onde tem o código que diz que esta dando erro) e colei no lugar da outra.... que surpresa! funciona! ahahahahhatenho a seguinte situação;http/diretorio1/index.php (este diretório tem um outro site que desenvolvi - funciona normalmente)http/diretorio2/index.php (este tem o site que citei - onde esta dando o problema)fazendo a copia da /diretorio2/index.php e colando em /diretorio1/index.php ela funciona!mas no /diretorio2/index.php não, sendo que é a mesma pagina, as mesmas tags e strings !Acho que fui amaldiçoado! ahahahahahahhaha ;) Só brincando mesmo, passei o dia todo tentando resolver isso ae e ainda não consegui.... fods.Ah....Tirei o "break;"A diferença é que agora não da o Fatal Error e sim continua na index.php ao invéz de ir para home.php.(isso no diretorio1)No diretorio2 funciona normalmente também.Valeu Zeh Oliveira,Já até desinstalei o PHP e instalei denovo ehehhe, nao deu certo...Bom, se alguem puder dar uma força ae,Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo assim, tire o break! break só serve pra interroper o fluxo, isso já é feito automaticamente quando você fecha a estrutura if com a }.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos a consulta na tabela esta correta, retorna o valor 1 ou 0....o problema parece que esta no if... ( no diretorio1 que mencionei, onde esta beleza, só tem um problema, os cookies não estão sendo criados em localhost - mas na internet cria ) estou quase achando que o problema é com minha maquina.... fods.(tirei o break; mas ainda sim continua com o problema como citei na mensagem anterior).Caso alguem ae possa me ajudar,Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Novas !!!!Enfim... deu certo....Depois de desinstalar o PHP e instalar novamente, E não obter resultados ehehehehe, fiz o seguinte.Criei novamente, do zero a index.php, fiz a parte de consulta e testei, fiz o if para checar de usuario existe ou nao e testei... depois pedi para criar cookies e testei... beleza....Agora esta dando certo.Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.