Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo Neto

Flash + C#

Recommended Posts

A plataforma .Net permite a utilização de controles active X. E existem algumas classes que permitem efeutar a importação desses controles. Como eu faço para importar um filme de Flash para rodar em um formulário windows Forms, usando C#?Obrigado pela atenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano (vou falar de cabeça), clique com o botão-direito do mouse na caixa de ferramentas (onde ficam os controles [TextBox, Button, etc.]) e escolha Customize, lá vai ter uma aba com componentes COM no qual você pode escolher o Shockwave Flash. Depois é só colocar ele no form e preencher a propriedade Movie com o caminho do arquivo .swf.Certo? ;)Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda, pessoal, mas não funcionou... (comigo).Busquei na lista de objetos COM do Visual C# Express e adicionei o ShockwaveFlashObjects à ToolBar. Mas na hora de arrastar para o form desgner surgiu uma mensagem de erro. Além disso, o ícone do objeto Flash não é mostrado... aparece na tool bar somente um retângulo cinza.Tentei utilizar algumas ferramentas do framework, como o AxImp. Foi criado dois Assemblies, mas não consegui importá-los do visual C#. Utilizando uma outra ferramenta (que não lembro o nome), consegui importar para o framework essas bibliotecas e suas interfaces, classes, métodos e propriedades apareceram dentro da compleção de código da IDE C# .Net, mas mesmo assim, não consegui exibir o bentito do controle, e muito menos carregar o filme do Flash.Se alguém puder me explicar o que está havendo...Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível que sim, já que fiz o teste aqui e funcionou perfeitamente.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que reinstalar o Windows rapidamente. Não instalei o Visual C# Express, pois ainda estou sem tempo, mas instalei o Flash MX 2004 e o Sharp Develop. Tentei importar o Flash Movie, mas obtive o mesmo erro...Vamos ver o que vai dar quando instalar o C# Express. Acho que pelo fato de ter reinstalado tudo, não tem como não dar certo!Obrigado e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo o seguinte:Utilizando o Visual C# 2005 Express:1. Clico em "Tools"2. Opção "Choose Toolbox Items"3. Guia "COM components"4. Na lista, encontrei dois componentes: "Macromedia Flash Factory Object" e o "Shockwave Flash Object".5. Selecionando um dos dois ou ambos os componentes o resultado é o mesmo, a seguir:6. Na Tool Bar surge os dois componentes. Ao tentar arrastá-los para o Form Designer, surge a seguinte mensagem:"Failed to import the ActiveX control. Please ensure it is properly registered."Tentei fazer o procedimento pelo SharpDevelop, mas não encontrei a opção de importação de objetos COM. Então eu fiz o seguinte:Fui ao prompit de comando e executei a ferramenta AxImp no seguinte arquivo:c:\Windows\System32\Macromed\Flash.ocxAo fazer isso, a ferramenta cria esses dois controles:AxShockwaveFlashObjects.dll e ShockwaveFlashObjects.dllConsigo importá-los normalmente para o Sharp Develop, mas quando arrasto para o Form Design surge uma exceção no ambiente (a mensagem é muito grande e não vai ser possível mostrar aqui).Tentei importar os dois para o Visual C#, mas obtive a mesma mensagem de erro que mostrei acima.Será que o Flash MX 2004 não permite exportar o seu ActiveX para outros aplicativos, só para o Internet Explorer?Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive essa mesma mensagem de erro ao tentar utilizar o "Shockwave Flash Object" no VS2005. Mas no VS2003 funciona! Deve ser alguma incompatibilidade. De qualquer maneira, o OCX do Director funciona em ambos (aparece com o nome de "Shockwave ActiveX Control").Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tive os mesmos problemas que vcs com o VS 2005 ... No final eu conseguir colocar o "Shockwave ActiveX Control" mas não estou conseguindo setar ele para carregar o swf que está no hd ..e ae como fazer ??? em qual propriedade setar o nome do swf ??

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei o Shockwave ActiveX Control na minha lista...Eu teria que instalar o Director no meu HD, e no momento vai ser inviável...Tem que existir uma outra maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou devolta...Parei de pensar no assunto por um tempo.Acho que uma solução é converter o SWF para um formato de vídeo de execução leve capaz de ser reproduzido pelo WinForm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, provavelmente este tópico dever estar fechado pelo tempo da última resposta.

Mas... quem sabe pode ajudar outras pessoas.

Para solucionar o erro basta colocar o arquivo AxInterop.ShockwaveFlashObjects.dll na pasta bin/debug do seu projeto.

Se não tiver o arquivo uma busca no google vai trazer quem tenha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.