dunice 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2006 Bom dia galera do FM!ae, estou precisando fazer um gráfico em linhas que será alimentado por um arquivo XML... procurei pelo fórum e em outros lugares mas só encontro gráficos em barras e em pizza... não sei se tem como fazer adaptações pois sou muito leigo em FLash...então se pudessem me ajudar em como o gráfico em linhas ou até mesmo me dizer onde encontrar já seria de ótimo agrado...!ps.: já procurei em tudo quanto é buraco, masss...Abração galera!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dunice 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2006 Opa LucasBR,valeu cara... mas não era exatamente o que eu queria... queria um gráfico em linhas, não em barras, se eu soubesse AS, eu tentaria implementar os exemplos que tu me indicou e os que eu achei...mas não sei nada cara...é por isso que estou procurando algo descabelado...mas valeu mesmo a ajuda ae cara...se tu achar, me passa ae velho... tô procurando também!!!abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2006 Gráfico em linhas, bem simples, não são tão complicados na teoria...O grande desafio é a posição X e Y do gráfico pois é necessário trabalhar com posições relativas.Para exemplificar, imagine que queremos criar um gráfico em linhas onde a primeira posição seja 800 e a segunda 300... Esses valores assumiriam a posição Y do gráfico, mas não podemos utilizá-las diretamente pois se colocarmos 800pixels no palco, a linha sai da tela... por isso que temos o trabalho de fazer uma proporção no gráfico... fazer uma escala.Outra coisa que devemos nos preocupar é que o início do plano é no canto superior esquerdo, ou seja, quanto maior o valor de Y, mais para baixo será... isso é complicado pois precisamos converter também...Agora, após feita todo esse pré-projeto, traçar as linhas é bem simples....Basta utilizar os comandos:movieclip.lineStyle(largura, cor, alpha); Serve para setar a cor da linha... substitua o movieclip pelo nome do seu movieclip ou por _root, por exemplo.movieclip.lineTo(x, y); Serve para traçar uma linha da posição atual até o x,y colocado na função. Substitua o movieclip pelo nome do seu movieclip ou por _root, por exemplo.A base de criação dos gráficos é essa... tenta fazer alguma coisa, comece a explorar o flash...Se tiver dificuldades, poste-as...Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dunice 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2006 tem algo de errado com meu código??? era pra aparecer os dados do meu .xml e não está aparecendo... function LoadChartData() { var BaseNode = thisXML.childNodes[0]; var ArrLabel = new Array(); var ArrValue = new Array(); var ThisNode; //cria consulta de dados var ChartData = new DataProviderClass(); //pega os dados do Grafico for (var i=0; i < BaseNode.childNodes.length; i++) { ThisNode = BaseNode.childNodes[i]; ArrLabel[i] = ThisNode.attributes["graficoLabel"]; ArrValue[i] = ThisNode.attributes["graficoValue"]; ChartData.addItem({DataLabel:ArrLabel[i], DataValue:ArrValue[i]}); } GraficoLinha.setDataProvider(ChartData); GraficoLinha.setLabelSource("DataLabel"); GraficoLinha.setValueSource("DataValue"); //pega o titulo do Grafico var GraficoTitulo; if (BaseNode.attributes["Title"].length > 0) { ChartTitle = BaseNode.attributes["Title"]; } else { ChartTitle = "Default Title"; } GraficoLinha.setChartTitle(ChartTitle);} aqui eu chamo meu .xml... thisXML = new XML();thisXML.ignoreWhite = true;thisXML.onLoad = LoadChartData;thisXML.load("Dados.xml");stop(); se tiver como ajudar... agradeço abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites