Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dunice

Gráfico em LINHA

Recommended Posts

Bom dia galera do FM!ae, estou precisando fazer um gráfico em linhas que será alimentado por um arquivo XML... procurei pelo fórum e em outros lugares mas só encontro gráficos em barras e em pizza... não sei se tem como fazer adaptações pois sou muito leigo em FLash...então se pudessem me ajudar em como o gráfico em linhas ou até mesmo me dizer onde encontrar já seria de ótimo agrado...!ps.: já procurei em tudo quanto é buraco, masss...Abração galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa LucasBR,valeu cara... mas não era exatamente o que eu queria... queria um gráfico em linhas, não em barras, se eu soubesse AS, eu tentaria implementar os exemplos que tu me indicou e os que eu achei...mas não sei nada cara...é por isso que estou procurando algo descabelado...mas valeu mesmo a ajuda ae cara...se tu achar, me passa ae velho... tô procurando também!!!abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gráfico em linhas, bem simples, não são tão complicados na teoria...O grande desafio é a posição X e Y do gráfico pois é necessário trabalhar com posições relativas.Para exemplificar, imagine que queremos criar um gráfico em linhas onde a primeira posição seja 800 e a segunda 300... Esses valores assumiriam a posição Y do gráfico, mas não podemos utilizá-las diretamente pois se colocarmos 800pixels no palco, a linha sai da tela... por isso que temos o trabalho de fazer uma proporção no gráfico... fazer uma escala.Outra coisa que devemos nos preocupar é que o início do plano é no canto superior esquerdo, ou seja, quanto maior o valor de Y, mais para baixo será... isso é complicado pois precisamos converter também...Agora, após feita todo esse pré-projeto, traçar as linhas é bem simples....Basta utilizar os comandos:movieclip.lineStyle(largura, cor, alpha); Serve para setar a cor da linha... substitua o movieclip pelo nome do seu movieclip ou por _root, por exemplo.movieclip.lineTo(x, y); Serve para traçar uma linha da posição atual até o x,y colocado na função. Substitua o movieclip pelo nome do seu movieclip ou por _root, por exemplo.A base de criação dos gráficos é essa... tenta fazer alguma coisa, comece a explorar o flash...Se tiver dificuldades, poste-as...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

tem algo de errado com meu código??? era pra aparecer os dados do meu .xml e não está aparecendo...

function LoadChartData() {   var BaseNode = thisXML.childNodes[0];   var ArrLabel = new Array();   var ArrValue = new Array();	   var ThisNode;   //cria consulta de dados   var ChartData = new DataProviderClass();      //pega os dados do Grafico   for (var i=0; i < BaseNode.childNodes.length; i++) {	  ThisNode = BaseNode.childNodes[i];	  ArrLabel[i] = ThisNode.attributes["graficoLabel"];	  ArrValue[i] = ThisNode.attributes["graficoValue"];	  ChartData.addItem({DataLabel:ArrLabel[i], DataValue:ArrValue[i]});   }	GraficoLinha.setDataProvider(ChartData);	GraficoLinha.setLabelSource("DataLabel");	GraficoLinha.setValueSource("DataValue");	//pega o titulo do Grafico	var GraficoTitulo;	if (BaseNode.attributes["Title"].length > 0) {   	ChartTitle = BaseNode.attributes["Title"];	}	else {   	ChartTitle = "Default Title";	}	GraficoLinha.setChartTitle(ChartTitle);}

aqui eu chamo meu .xml...

thisXML = new XML();thisXML.ignoreWhite = true;thisXML.onLoad = LoadChartData;thisXML.load("Dados.xml");stop();

se tiver como ajudar... agradeço

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.