Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FAZ

Erro codigo php

Recommended Posts

está me aparecendo este erro:

 

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/fazinf/public_html/torrent/include/global.php on line 40

 

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/fazinf/public_html/torrent/include/global.php on line 42

 

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/fazinf/public_html/torrent/include/global.php:40) in /home/fazinf/public_html/torrent/takesignup.php on line 138

 

 

os códigos da linha indicados são esses a partir da linha 34

 

function get_user_timezone($id) {		$sql = "SELECT * FROM users WHERE id=$id LIMIT 1";		$query = mysql_query($sql);		if (mysql_num_rows($query) != "0") { $kasutaja = mysql_fetch_array($query); $timezone = $kasutaja["tzoffset"]; return "$timezone"; } else {		 return "3"; } //Default timezone }

alguém pode me dizer o que arrumar nesse código?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Olha pelo que eu vi..o erro tah no teu select... $sql = "SELECT * FROM users WHERE id=$id LIMIT 1" da uma conferida pra ver se esta certo isso mesmo...flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi erro ai.. esse eh um script pronto que baixei... no mysql o ID eh o primeiro... pode me dizer o que achou de errado nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você executa a query dentro da função, há uma conexão ativa com o banco de dados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim.. eh com oeu falei. um script pronto. funciona em varios sites por ai... agora deu de engasgar comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um warning ai que se não me engano é de session.Aquele lance de você não ter colocado o SESSION_START(); na primeira linha do arquivo.Não sei se isso causaria todos os outros.Verifica ai cara!Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro erro está acontecendo porque a variável $query não é do tipo "resource", contendo o resultado de uma consulta MySQL válida. Isto poderia acontecer no caso de não haver a conexão (que você já disse que está ok), ou no caso da query estar com algum erro. Como, por exemplo, se existir um erro de sintaxe na query (que não parece ser o caso)... ou se você tentar selecionar uma tabela ou coluna que não existe, também.

 

Um teste que você pode fazer é colocar o seguinte código antes de executar a função mysql_query, dentro da função:

echo $sql;
die;

 

E posta pra gente o resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.