Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fleury

Problemas com imap

Recommended Posts

Fui encarregado de fazer um webmail pessoal...Então tá tudo certo mas não funciona heheheEu to com esse codigo aqui:

<?php// Parametros de configuração$prefixo = "mail";$dominio = "meuservidor.com.br";$porta = "143";$usuario = "diego";$senha = "teste";$ok = '<span style="color: #00FF00"><b>ok!</b></span>';$falhou = '<span style="color: #FF0000"><b>falhou!</b></span>';$servidor = "$prefixo.$dominio:$porta";echo 'Funções do imap... ';if (sizeof(get_extension_funcs("imap")) > 0) echo $ok;else echo $falhou;@ini_set('display_errors', '0');$mbox = imap_open("{$servidor}", $usuario . "@" . $dominio, $senha);$erro[] = imap_last_error();echo '<br />Conexão com o serviço de email... ';if (sizeof($erro) > 0) {	echo $falhou;		if ($erro[0] == "Mailbox is empty") {		echo "<br />Nenhuma mensagem.";		exit;	}	elseif ($erro[0] == "POP3 connection broken in response") {		echo "<br />Usuário e/ou a senha estaão errados";		exit;	}	elseif ($erro[0] == "Host not found (#11004): $prefixo.$domain") {		echo "O servidor $dominio não é válido";		exit;	}		echo '<br />  ';	print_r($erro);	exit;	} else echo $ok;?>
Acontece o seguinte que ele retorna isso aqui:

Funções do imap... ok!Conexão com o serviço de email... falhou! Array ( [0] => Can't open mailbox mail.meuservidor.com.br:143: no such mailbox )

É claro que no lugar de meuservidor.com.br eu to colocando um servidor válido. É só por sigilo da empresa.Acontece que teoricamente está certo. Mas ele não tá encontrando a mailboxO servidor aqui não é pop3 e sim imap. Por isso a porta que estou utilizando é 143.E outra coisa estranha, é que se eu colocar:$mbox = imap_open("{mail.meuservidor.com.br:143}", $usuario . "@" . $dominio, $senha);Ele não mostra o erro "no such mailbox". Ele simplemente mostra "Array ( [0] => )"Alguem tem ideia do que eu possa estar fazendo de errado?Abraços, t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O imap tá configurado.

Não sei se qual é o atual estado do display_errors e nem como altera-lo. Me da uma luz nisso?

 

Quanto ao erro, achei uma solução.

$erro[] = imap_last_error();echo '<br />Conexão com o serviço de email... ';if (sizeof($erro) > 0) {

Antes de setá $erro[] = imap_last_error();

eu verifico se $mbox === false

se for eu mando atribuir os erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.