Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Resource id #15

Recommended Posts

Olá, Estou tentando executar uma query mas tá dando esse erro:Resource id #15Que erro é esse? O que pode estar errado? O código é esse:$seleciona = "select nome_categoria from categoria where id_categoria = '1'"; $selec_categ = mysql_query($seleciona);echo $selec_categ;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo...o que eu não tava conseguindo fazer era imprimir o dado que está no campo da tabela. Só consegui com o mysql_fetch_array. Só que como é um dado único:where id_categoria = '1'não achei que teria que ser com o fetch_array. Dei uma olhada em todos os que estão listados na manual:"Veja também mysql_num_rows(), mysql_affected_rows(), mysql_unbuffered_query(), mysql_free_result(), mysql_fetch_array(), mysql_fetch_row(), mysql_fetch_assoc(), mysql_result(), mysql_select_db() e mysql_connect()."e não achei nenhum que retornasse o valor do campo da tabela. O mysql_result deu um erro. Então, não sobrou outro. Claro que deve ter, mas eu não achei. você saberia me dizer qual é?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o mysql_fetch_assoc, como listado.Ex:$seleciona = "select nome_categoria from categoria where id_categoria = '1'";$selec_categ = mysql_query($seleciona);//O loop para listar todos os registros que atendem a condição WHERE do sqlwhile($Dados = mysql_fetch_assoc($selec_categ)){ echo $Dados['nome_categoria'];}//Nesse caso, só vai listar UM registro, considerando que o id_categoria é único//Pode-se usar sem o loop, assim$Dados = mysql_fetch_assoc($selec_categ);echo $Dados['nome_categoria'];Espero ter ajudado!Até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.