Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigozuini

problemas com IIS + PHP5

Recommended Posts

Galera...

 

Eu tinha instalado aki o apache 1.3.34 e php 4.x ... e meus scripts rodavam numa boa com eles ...

 

Agora instalei o IIS (5.x) e PHP5 e comecou a dar uns erros meio loko nos meus scripts...

 

um exemplo eh esse ...

 

meu script:

<? 		$pr = $_GET['pr']; 		if (!($pr == NULL)){		echo '<span class="erro">'.$pr.'</span>'; 		}		?>
e retorna o seguinte erro:
Notice: Undefined index: pr in c:\Inetpub\wwwroot\palini\news\index.php on line 43
acredito ke o erro esteje no get ...

mas esse erro eu concerto jogando um @ na frente do get ... ex: $pr = @$_GET['pr'];

 

o problema maior eh com um script ki montei ... esse script pega a ultima noticia do banco mysql e grava num arquivo .html ....

 

meu code eh esse:

include "../conecta/mysqlconect.php";include "../conecta/mysqlsql.php";$sql = "SELECT * FROM news ORDER BY id DESC LIMIT 1";$res = mysqlsql($id, $sql);$path = "split.html";$abre = fopen("$path","w");while ($row = mysql_fetch_array($res)){	$noticia = $row['noticia'];	$data = $row['data'];	$split = substr("$noticia", 0, 400);		$conteudo .= $data.' - '.$split.'... <br><br><font color="#FF6600">Leia mais.</font>';	}fputs($abre, $conteudo);fclose($abre);

ele retorna o seguinte erro:

Warning: fopen(split.html) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in c:\Inetpub\wwwroot\palini\news\gera_split.php on line 22Notice: Undefined variable: conteudo in c:\Inetpub\wwwroot\palini\news\gera_split.php on line 30Warning: fputs(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\Inetpub\wwwroot\palini\news\gera_split.php on line 34Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in c:\Inetpub\wwwroot\palini\news\gera_split.php on line 35

o que eu tenho q fazer pra issu nao acontecer...???

eh alguma configuracao ki tenho ki fazer????

ou a sintaxe do php5 eh diferente pra essas coisa ki fiz...???

 

me ajudem ... por favor!

 

Um abraço galera...t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a 1ª questão: o índice 'pr' do array $_GET ainda não existe. Imagino que você esteja fazendo paginação, e no primeiro momento não há valores passados por GET. Tenta adicionar a seguinte linha:

if (!IsSet($_GET['pr'])) $_GET['pr'] = 0; // ou FALSE, '', etc.

Veja se o problema continua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.