Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Santiago

Porque meu script não funciona?

Recommended Posts

E ai pessoal!

Fiz um script que formata um iframe editavel mas não consigo fazer com que ao clicar no botão bold a função funcione no iframe.

Como posso concertar isso?

Meu Código:

<html><head><script language="javascript" type="text/javascript">	//cria uma função start	function Start() 	{		//Abilita o modo de edição do elemto cujo id é edit		document.getElementById('edit').contentWindow.document.designMode = "on";	}	</script><style type="text/css">	iframe	{		float: left;		border: 1px solid #999;		width: 500px;		height: 300px;	}</style></head><!-- Invoca a função start toda vez que a página é carregada--><body onload="Start()">		<script language="javascript" type="text/javascript">		function negrito()		{			//cria a variavel que armazena a propriedade em negrito			var n = document.write("<font color='red'>";)					return n;		}		</script>	<input type="button" name="bold" value="BOLD" onclick="edit.negrito();">	<iframe id="edit" name="edit"></iframe></body></html>

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit é o ID do iframe!Gostaria que a função negrito funciona-se no Iframe edit, entendeu?Como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, olha só, tem que ser realmente um 'iframe'? acho q sera mto complicado fazer isso...

agora, eu dei uma modificada no seu script...ve se serve:

<html><head><script language="javascript" type="text/javascript">	function negrito(campo)		{						//cria a variavel que armazena a propriedade em negrito			if(document.getElementById('negrito').innerHTML == "Negrito")				{					 var n = document.getElementById('edit').style.fontWeight 	= 'bold';							 document.getElementById('negrito').innerHTML 		= 'Retirar Negrito';					return n; 			}else{			//cria a variavel que armazena a propriedade em negrito			var n = document.getElementById('edit').style.fontWeight 	= 'normal';					document.getElementById('negrito').innerHTML 		= 'Negrito';			return n;		 }		} 		function italico(campo)		{			if(document.getElementById('italico').innerHTML == "Italico")				{					 var i = document.getElementById('edit').style.fontStyle 	= 'italic';							 document.getElementById('italico').innerHTML 		= 'Retirar Italico';					return i; 			}else{			//cria a variavel que armazena a propriedade em negrito			var i = document.getElementById('edit').style.fontStyle 	= 'normal';					document.getElementById('italico').innerHTML 		= 'Italico';			return i;		 }		}	</script><style type="text/css">	iframe	{		float: left;		border: 1px solid #999;		width: 500px;		height: 300px;		font-style:normal			}</style></head><!-- Invoca a função start toda vez que a página é carregada--><body><form>	<p><span onclick="negrito('Negrito')" id="negrito" style="cursor:pointer">Negrito</span> |   <span onclick="italico('Italico')" id="italico" style="cursor:pointer">Itálico</span></p>	<p>	  <textarea name="edit" cols="100" rows="10" id="edit"></textarea>	</p>	</form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara!Deixa eu ver se entendi...você substituiu o iframe por textarea e consegui fazer funcionar as funções?Se for isso, ficou melhor do que eu estava tentando vlw!Qualquer coisa eu posto aqui!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Surgio mais uma duvida cara!

Como eu faço p/ editar apenas uma palavra da textarea ?

Tipo eu tenho uma frase assim:

Este texto é em negrito, e este é em itálico.

Como eu faço p/ ele ficar assim:

Este texto é em negrito e este é em italico .

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.