cfsl 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Ola Pessoal estou aprendendo a mexer com mysql, e estou com um problema. Instalei no meu pc o MySQL Server 5.0 e estou tentando usar o phpmyadmin para gerenciar os bancos mas não consigo rodar o phpmyadmin de jeito nenhum.Na hora de instalar o mysql eu instalei tudo normal e na hora que pede uma senha de root eu cadastrei uma senha, mas na hora que vou rodar o phpmyadmin da um erro dizendo que "phpMyAdmin tentou se conectar no servidor MySQL e a conxão foi recusada. Você deve checar o host, nome de usuário e senha no config.inc.php e se certificar que correspondam com as informações fornecidas pelo administrador do servidor MySQL."Ja verifiquei minhas configurações e parece estar tudo certo não entendo pq não conecta minhas configurações são host : localhost , usuario root e senha ****.Ja tentei mudar a linha do config.inc do phpmyadmin de:$cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'config'; para "http"Quando faço isso ai abre uma tela pedindo usuario e senha... coloco como usuario root e a senha que cadastrei no mysql, mas da erro de senha ou usuario invalido.Se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeçoValeu até + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Mudou também estas duas linhas ? $cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; // MySQL user$cfg['Servers'][$i]['password'] = 'xxxx'; // MySQL password (only needed Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cfsl 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2006 Mudou também estas duas linhas ? $cfg['Servers'][$i]['user'] = 'root'; // MySQL user$cfg['Servers'][$i]['password'] = 'xxxx'; // MySQL password (only needed e ai walace...então eu mudei sim... coloquei o usuario root e a senha, o que eu axei estranho é que desse jeito colocando a senha la, qualquer um que abrir o config.inc pode ver a senha.... mas mesmo com a senha, na hora que pede a senha e o usuario no phpmyadmin eu coloco e ele da senha invalido. E se eu colocar a mesma senha no Mysql ele aceita. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites