Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmsalei

Comparação de dados...

Recommended Posts

ola galera....

alguem pode me ajudar por favor?

seguinte...

tenho 2 tabelas, table 1 e table 2

eu preciso pegar os dados da table 1 e comparar com os dados da table 2...

ou melhor...

eu tenho que atualizar a table 2 de acordo com as informações de table 1...

caso eu tenha um novo registro na table 1, na hora da comparação das duas tables eu terei q pegar esse novo registro da table 1 e incluir na table 2...

e se os dados estao iguais, nao precisarei fazer nada...

sera que alguem sabe como fazer isso por favor?

eu queria fazer uma store procedure para fazer essa tarefa...

alguem pode me ajudar???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu chapa,Tu pode fazer isso por trigger também, caso tenha interesse.Mas vamos lá, acho que a idéia é a seguinte.

CREATE OR REPLACE PROCEDURE P_TESTE@COD INT(4),@NOME VARCHAR(50),@IDADE INT(4)...ASSELECT @NOME_ANT = NOME, @IDADE_ANT = IDADEFROM USUARIOSWHERE COD = @CODIF(@NOME = @NOME_ANT) "NADA A FAZER";ELSE INSERT INTO TABELA2...

Deu pra ter a idéia velho??! Né muito difícil.Isso depende um pouco da sua quantidade de variáveis, ai tu vai ter que pensar em uma forma melhor pra fazer.Qualquer coisa posta ai denovo.Abraços.Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post

outra alternativa é usar os operadores not in

set nocount ondeclare @table1 table (cod int)declare @table2 table (cod int)insert @table1 (cod) values (1)insert @table1 (cod) values (2)insert @table2 (cod) values (1)select * from @table1 select * from @table2 insert into @table2 (cod)select cod from @table1where cod not in (select cod from @table2)select * from @table1 select * from @table2

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.