Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

logan_pa

Problema na hora de aumentar e dimuir o texto

Recommended Posts

Ola galera, baixei um script do SITE e coloquei na minha página. Porém ele não esta comportando como deveria. No meu site eu gostaria que aumentasse o texto da noticia e não da legenda como está acontecendo.

LINK DO MEU SITE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei e deu certo. Só que não faz sentido cara. Tem que ser cada DIV na sua. Vou tentar reescrever o css.

Que droga. Mesmo com a formtação desativada o script insiste em alterar a legenda.

Olha o estrago

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera estou com uma duvida aqui.

Coloquei um script de aumentar e diminuir o texto (A- A+) porem quando adiciono uma classe na tag <p> para formatar, a fonte o efeito não funciona. Alguem por favor poderia me ajudar??

PÁGINA

Código CSS

/*** Noticia interna ***/#data{width:744px; margin-bottom:-13px; _margin-top:50px; _margin-bottom:-0px; margin-top:50px;}.dia {font: normal normal 11px Trebuchet MS, Sans-Serif; color:#009CE8;text-decoration:none;}#noticia {width:744px;height:auto;}h1{font: normal normal bold 21px Trebuchet MS, Sans-Serif; text-decoration:none; padding:0px;}#naintegra {width:438px;height:auto;float:left;margin-top:10px; _margin-top:0px; }.imagem {border: solid 3px; color:#EFF8FD;}.txt {font:normal normal 12px Verdana, Sans-Serif; text-decoration:none;}#legenda {width:438px;background-color:#EFF8FD; margin-top:-8px; _margin-top:-1px;} .text_legenda {font:normal normal 11px Trebuchet MS, Sans-Serif; text-decoration:none; margin-left:10px;}#tamanhoefotos{width:280px; float:right;}.tamanhodotexto {width:280px; background:#C6ECFF;}.aumen_dimin {font:normal normal 11px Trebuchet MS, Sans-Serif; text-decoration:none; margin-left:10px;}#galeriadanoticia {width:280px; height:195px;background:#E6F7FF; margin-top:-10px; _margin-top:3px; }.imagem_galeria{border: solid 4px #2BBAFF; margin-left:10px; }h2 {font:normal normal bold 15px Trebuchet MS, Sans-Serif; color:#006699;text-decoration:none; padding-top:10px; margin-left:10px; _margin-bottom:13px;}

Compartilhar este post

Link para o post

Ae crins, calma. Se ninguem ajudou é porque não teve tempo ainda .heahehehÉ o seguinte. não sei se você saca de javascript, mas este código seu só mudará o elemento selecionado (no caso o body).Como vários outros elementos possuem sua própria declaração de tamanho, eles não seguem o tamanho declarado originalmente no body.A solução que eu vejo é você procurar outro script pra aumentar o tamanho ou fazer seu proprio script.ou então colocar a fonte dos outros elementos não-body relativos ( em %).E ae. qual solução você quer tentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, tudo certo. Primeiramente obrigado por terem respondido e foi mal aí pela pressão. É que eu estava no sufoco hoje para fazer isso. Acreditem: passei o dia todo nessa página. Quebrei a cabeça no css, no html, no java, e tai o resultado. Só ficou faltando esse probleminha que o micox respondeu.

Falando nisso, das opções que voce me colocou micox, eu prefiro fazer a forma mais simples - Procurar um outro script. Já comecei a pesquisar, no entanto se alguem souber de algum site que tenha esse script pronto, posta aí para facilitar a minha vida.

valeu galera!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse que aplica o efeito somente em uma div. Testei e não está funcionando. Talvez esteja faltando alguma linha. To postando aqui para vocês me ajudarem.

<_<

<HTML><HEAD><TITLE> Teste </TITLE></HEAD><BODY><script language="JavaScript" type="text/javascript">	var tam = 12;	function mudaFonte(tipo){		if (tipo=="mais") {			if(tam<16) tam+=2;			createCookie('fonte',tam,365);		} else {			if(tam>9) tam-=2;			createCookie('fonte',tam,365);		}		document.getElementById('container').style.fontSize = tam+'px';	}</script>Tamanho do Texto:<div><a href="java script:mudaFonte('menos')"><b>A-</b></a></div><div><a href="java script:mudaFonte('mais')"><b>A+</b></a></div><div id="container">Casório à vista em Hollywood. A ex–Tom Cruise, Nicole Kidman, faz planos de se casar com Keith Urban ainda este ano.Especula-seque a cerimônia acontecerá no final de junho em lugar ainda nãodefinido. O que já dá para imaginar é que tudo correrá de maneiradiscreta e elegante. Afinal, Kidman fez questão de permanecer a margemda espetaculosa vida de seu ex-marido, que, aliás, também planeja subirao altar com sua depressiva Katie Holmes ainda este ano.</div></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei melhor e acho que uma solução boa e simples pra voce seria o seguinte:Use aquele seu script inicial mesmo, porém altere ele para que ele mude a fonte apenas de uma div específica (a div onde ficará seu texto principal). Assim você não precisará ficar se preocupando com outras tags e nem correrá o risco de estragar seu layout por conta de textos grandes demais...Falows..

Compartilhar este post

Link para o post

Micox, não saco muito de java cara, mais dá para "carçar a cara" no código.

Creio que para definir em qual div deve ser aplicado o efeito seja aqui:

//Specify affected tags. Add or remove from list:var tgs = new Array( 'div','td','tr');

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

//Specify spectrum of different font sizes:var szs = new Array( 'xx-small','x-small','small','medium','large','x-large','xx-large' );var startSz = 2;function ts( trgt,inc ) {	var cEl = null,sz = startSz,i,j,cTags;		sz += inc;	if ( sz < 0 ) sz = 0;	if ( sz > 6 ) sz = 6;	startSz = sz;		cEl = document.getElementById(trgt)	cEl.style.fontSize = szs[ sz ];}

Pra usar você chama:

<a href="java script:ts('id_do_div',+1)">Aumenta</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Micox, fiz o teste aqui e não funcionou. Provavelmente um dos motivos pode ser que o texto que deve ser alterado está dentro da tag <p> e não dentro de uma div especificamente. Sendo assim testei na div "text_legenda" e veja o que acontece. O link esta apontando para uma página.

Deixei o script para você ver

SITE

Compartilhar este post

Link para o post

Ae crins, mas este texto (p) não está dentro de nenhuma div de conteúdo??Provavelmente está sim (não quis analizar seu código fonte).Faça o seguinte:Não coloque nenhum tipo de estilo de tamanho de fonte no seus <p> de conteúdo que provavelmente dará certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou! Veja o que eu fiz:

Voltei com o código anterior

//Specify spectrum of different font sizes:var szs = new Array( 'xx-small','x-small','small','medium','large','x-large','xx-large' );var startSz = 2;function ts( trgt,inc ) {	if (!document.getElementById) return	var d = document,cEl = null,sz = startSz,i,j,cTags;		sz += inc;	if ( sz < 0 ) sz = 0;	if ( sz > 6 ) sz = 6;	startSz = sz;			if ( !( cEl = d.getElementById( trgt ) ) ) cEl = d.getElementsByTagName( trgt )[ 0 ];	cEl.style.fontSize = szs[ sz ];	for ( i = 0; i < tgs.length; i++ ) {		cTags = cEl.getElementsByTagName( tgs[ i ] );		for ( j = 0; j < cTags.length; j++ ) cTags[ j ].style.fontSize = szs[ sz ];	}

E em

//Specify affected tags. Add or remove from list:var tgs = new Array( 'body');

Mudei para

//Specify affected tags. Add or remove from list:var tgs = new Array( 'materia');

Com isso, pude dar um estilo na fonte da div materia e aplicar o efeito somente nesta DIV.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.