Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrejrocha

Select

Recommended Posts

Ola a todos..Se alguem puder me dar uma ideia..agradeço..Tenho um select que me dá o Km percorrido..eu sei por causa do registro anterior, que sempre tera um KM menor ao atual e será o maior valor menor a meu atual km...Assim :Select t.pai, t.DOCUMENTO, (t.KM - (select MAX(m.km) from movimento m where t.km<m.km and m.documento<>t.documento and t.pai=m.pai) as KmAnteriorfrom movimento tVou tentar explicar t.KM, atual km..(select MAX(m.km) from movimento m where t.km<=m.km and m.documento<>t.documento and t.pai=m.pai) , o km anterior, menos ele mesmo e referente ao mesmo pai...Ah, o Pai é uma papeleta onde tem inumeros destinos daquele veiculo.Minha duvida é o seguinte, queria que tivesse um SUM para calcular qts km percorreu..Assim:Select t.pai, t.DOCUMENTO, SUM( (t.KM - (select MAX(m.km) from movimento m where t.km<m.km and m.documento<>t.documento and t.pai=m.pai) ) as KmAnteriorfrom movimento tSó que ele diz que não pode fazer sum com valores agregados... Alguem sabe como fazer isso, agradeço..Ah, não queria Store Procedure, porque teria que modificar muito o sistema, já que era select simples antes....a não ser que possa chamar uma procedure dentro do select assim :Select t.pai, t.documento, ProcedureValor(t.pai) from movimento..Chamar um procedure dentro do select, seria perfeito...Agradeço já por ter lido... Obrigado se alguem puder ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o brothe........ tenta usar uma tabela temporaria ou uma variavel pra reservar a soma parcial e depois você puxa a soma, ou entao detalha melhor os campos disso aeh q ta f*** entender este cálculo.............. um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.