Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

::Joana::

Text-indent

Recommended Posts

dá ao texto uma indentação negativa, usado para ele ficar fora da visão, particularmente prefiro aplicar um display none fica + limpo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve pra você fazer o chamado "image replacement".Imagine que você tem um logotipo de um site e este logotipo é uma imagem.Sabe-se que buscadores e leitores de tela NÃO conseguem ler imagens.Daí o pessoal coloca um texto meio que "escondido" com o conteúdo da imagem pra que estes dispositivos consigam ler.Essa técnica do ident gigantesco e negativo é uma das melhores e mais simples técnicas de image replacement. Eu uso ela.Faça uma busca no google que você acha muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

html>body hr {margin: 10px 0;}

Se não me engano é um hack para Firefox. Permite que você coloque propriedades que só funcionarão no FF e não no IE. Não lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q tem alguma coisa no Tableless sobre image replacement.....dá uma pesquisada lá!

Caso contrário vá no google mesmo...tem bastante coisa!!! B)

html>body hr {margin: 10px 0;}

Isso é um hack, normalmente utilizado para que certas coisas funcionem "corretamente" em "todos" os navegadores!

Totalmente off: Micox, essa sua foto (avatar) ficou bem melhor....heheheh! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

OFF-TOPIC:

Micox, essa sua foto (avatar) ficou bem melhor....heheheh!

Bem melhor?? hae hae hahehaeh.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do text-indent eu uso o nome da imagem é iso?ja entendi me desculpem nao queria ficar perguntando mas precisoeu vejo em alguns codigos e nao sei qual a diferenca entre #texto e .texto?

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do text-indent eu uso o nome da imagem é iso?

Não.O imagereplacement por text-ident é assim:1) você tem um elemento que deverá ter um logotipo (figura). Um H1 por exemplo.2) Dentro do seu H1 você escreve um texto que será lido por leitores de tela e por motores de busca.3) Como seu layout ficará feio se não tiver o logotipo lá, você vai e coloca, via css uma imagem como background daquele texto do título.4) O texto irá ficar por cima da imagem ficando muito feio. Daí você esconde o texto usando o text-indent negativo.Pesquise no google e no tableless como o gio falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Joana,Estamos ai pra ajudar! Qualquer duvida post pra gente ajudar! B) E como está na assinatura do Micox:

- Se resolveu seu problema, poste aí pro restante do pessoal saber. Não suma do nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta bem simples

Está frase esta certa?

Toda a apresentação do seu site tem que estar em uma folha de estilos externa. Se algo estiver fora desta regra, “no donuts for you”!

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a apresentação do seu site tem que estar em uma folha de estilos externa. Se algo estiver fora desta regra, “no donuts for you”!

É uma boa recomendação, mas não chega a ser uma regra obrigatória. É um conceito bom no ambiente webstandard.

SE eu no caso eu der um @import url("css/css.css");eu acabo usanto em todo meu site

Não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa eu aproveitar o tópico sobre text-indent e evitar de criar outro (:eu tenho um div de 300px com um h1 com text-indent de -45px.no firefox, mesmo o texto estando 'fora' do div, ele ainda aparece. só no ie que não. como eu faço pra deixar igual no firefox, tipo pra fora do div mas ainda aparecendo.valeu, valeu (:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.