Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Public2004

Adicionar valor da combo na Query

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Tenho uma página (ASP) que recupera informações do BD e monta uma queryString com alguns valores para serem passadas para a próxima página tipo:

<a href="pagina.asp?codigo=<% =rs("codigo") %>

Só que na primeira página eu tenho uma combo e este valor deve ser passado também para a outra página na queryString - Como posso utilizando Java, incluir o valor da combo na queryString, sendo que a combo é dinâmica.

OBS: Tem que ser com Java, pois não posso enviar informações por FORM (post/get).

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda ta meio confuso....mas, creio que a melhor forma seria repassa-lo via get...

Isso mesmo, não posso passar via form (POST) porque a página que rcebe os valores também é dinâmica com formulários que são recuperados na mesma, imagine a confusão.A solução é através do Java, adicionar o valor da combo na queryString, mas como?

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma função javascript mais ou menos assim:

function vai(id){  var outra = document.getElementById("nomeElemento").value;  var endereco = "pagina.asp?codigo=" + id + "&variavel=" + outra;  document.location.href = endereco;}

a variavel outra é o valor do combo selecionado

a variavel endereco é a querystring completa que será passada quando for feito o redirecionamento.

no teu loop construa o <a> assim:

<a href="#" onclick="vai(<% =rs("codigo") %>)">vai</a>

qualque coisa poste aí, flws!

Compartilhar este post

Link para o post

olá guinuranti

acho que é isso mesmo, só que qdo fui implementar o código, lembrei que tenho outras variáveis para passar, então gostaria que me ajudasse em dizer como ficaria a função, sendo que o link tem que ficar assim:

<a href="pagina.asp?codigo_produto=<%= rs("codigo_produto") %>[color=#FF0000]&tamcor=<% =tamcor %>[/color]&nome_produto=<%= rs("nome_produto") %>&ato=FIM">Link</A>

sendo que a variável "tamcor" seria a da combo (tb dinâmica).

grato...

Compartilhar este post

Link para o post

variáveis que você pega no loop, terão que ser passadas como argumento da função.

variáveis que você pega de outros componentes UI (select, radio, checkboxes, etc), você pega elas com o document.getElementById("idComponenteUI")

então na função onclick você passa

vai(<%= rs("codigo_produto") %>, '<%= rs("nome_produto") %>')

alterando a linha da variável endereco de acordo com sua necessidade:

var endereco = "pagina.asp?codigo=" + id + "&nome=" + nome;

não esquecendo:

function vai(id, nome)

e lembre-se:

var outra = document.getElementById("tamcor").value;
tamcor é o id do seu combo

agora faça teus teste aí e adapte o que for necessário.

não sei se fui claro, mas só errando que a gente aprende.

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

brigadão, era isso mesmo, fiz uns testes aqui e funfou, só queria que você comentasse os códigos abaixo para ver se estão corretos, isso pq não manjo nada de js.

Function:

<script type="text/javascript"><!--function vai(codigo_produto,nome_produto,ato){  var tamcor = document.getElementById("tamcor").value; //tamcor = nome do comboBox  var endereco = "pagina.asp?codigo_produto=" + codigo_produto + "&nome_produto=" + nome_produto + "&ato=FIM&tamcor=" + tamcor;  document.location.href = endereco;}//-->	</script>

Aqui o link:

<a href="#" onclick="vai('<% =RS("codigo_produto") %>','<% =RS("nome_produto") %>')">Link</a>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

só tem um pequeno detalhe que você pode omitir, observe essa linha:

function vai(codigo_produto,nome_produto,ato)
essa variável ato que você passa, você pode tirar ela, a não ser que fosse mudar constantemente o valor dela, mas se o valor é fixo "FIM", pelo que deu de perceber, ela é dispensável nesse caso.

no resto tá tudo em órdi!

no mais tamos aí, enquanto tiver desempregado, sempre na área :P

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.