Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NightSpy

getElementById junto com Class...da?!

Recommended Posts

Coloquei em um botão este código.... document.getElementbyId.Style.Background='url(aaa/aaa.gif)'ja tenho uma classe com outra imagem no background e gostaria de colocar ela neste código, ou q pelo menos faça a mesma coisa q este..pq senão vai q vai uma pa de linha de código.....Valeus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigo...claro que tem como colocar, você so esqueceu, aonde você quer colocar o background.Seria mais ou menos assim:document.getElementById('div').style.backgroundImagem = 'url';Lembrando que pode-se alterar um estilo usando DOM, bastando para isso, 'juntar' as palavras separadas e, sendo sempre a segunda palavra, em maiusculo.Ex.:background-image:url() (css normal)backgroundImagem:url() (objeto DOM)valews, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz rodrigo esqueci apenas aki e naum no código...hehehehe...

mas minha dúvida é algo assim:

document.getElementById('div').style.backgroundImagem = 'url'; em vez disso algo como isso:

document.getElementById('div').style.class='cordefundo';

desse jeito como esta ai em cima naum funciona....gostaria de saber como fazer, porque no caso de eu querer mudar varios elementos de uma vez, ´por exemplo dentro de uma celula(fundo,borda,texto) me vez de fazer um p... código apenas chamo a classe entendeu?!..nem sei se da...axu q da , mas naum desse jeito q tentei(sou iniciante no barato) e só perguntei aki depois de muito pesquisar...falows!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...bom, agora eu entendi....tem como sim. Veja:

<style type="text/css">.campo{font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:11px;color:#000000;border:1px solid #666666;text-transform: uppercase;}.campoover{font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:11px;color:#000000;border:1px solid #666666;background-color:#FFFFCC;text-transform: uppercase;}</style>

ae, suponhamos que queira mudar a cor de fundo de um input type="text" ao clicar com o mouse nele:

<input type="text" name="nome" id="nome" onfocus=this.className='campoover' onblur=this.className='campo' />

ficaria assim, onde className = 'campo' eh o nome da classe que se deseja aplicar. Eh so colocar esse codigo onde quiser e chamar as classes correspondentes.

Espero ter ajudado dessa vez.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ae queridão...sabia q meu Xará naum ia me decepciona...heheheheh..isso mesmo q eu queria...brigadão....fico t devendo um defunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.