Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 Boa noite, gostaria de saber se é possivel mostrar diferentes campos do sql sem utilizar o while.Por exemplo, estou desenvolvendo um site onde há varios preços na capa, os preços estao cadastrados no sql. agora como faço para imprimilos em 3 colunas diferentes sem utilizar o while.nao existe tipo um comando que faça assim$sl = "SELECT * FROM tabela";$rs = mysql_db_query( "db", $sl, $link );$vr = mysql_fetch_array($rs);$vr[preco da coluna01]$vr[preco da coluna02]$vr[preco da coluna03] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 pode-se também usar for =x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 hehe, obrigado nol mas tambem não dá. se tiver msn te explico melhor. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 faz assim: $l = mysql_fetch_array(mysql_query("select * from tabela")); echo $l[1]; echo $l[2]; echo $l[3]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 neste caso ele so pega a 1ª coluna da tabela? ou tem alguma forma para que ele pegue as outras? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 sim, da um print_r na variavel para você ver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 não intendi, dei o print_r e ele mostrou as opções mesmo assim não mostrou a segunda coluna Array ( [0] => 1 [id] => 1 [1] => estrela 01 linux [plano] => estrela 01 linux [2] => 5.00 [mensal] => 5.00 [3] => 14.00 [trimestral] => 14.00 [4] => 27.00 [semestral] => 27.00 [5] => 51.00 [anual] => 51.00 ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guinuranti 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 então você tem que chamar a tua função mysql_xxx quantas vezes você quiser manualmente.por exemplo, quando você chama a primeira vez mysql_fetch_array ele vai estar com o ponteiro interno da função apontado para o primeiro registro. você move esse ponteiro chamando novamente essa função de acordo com sua necessidade (quantas registros você quiser mostrar). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 não intendi direito eu coloquei:$linha01 = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM planos"));$linha02 = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM planos"));e não funcionou os dois pegam a mesma coluna, no caso a primeira da tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guinuranti 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 é porque você está refazendo a busca novamente.deixe a busca numa variável fixa.$busca = mysql_query('seu sql');ai você faz o que eu disse.flws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 continua dando na mesma$ivalor = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM planos"));$ivalor = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM planos"));$valor01 = number_format($ivalor[2], 2, ',', '.');echo "$valor01";$valor02 = number_format($ivalor[2], 2, ',', '.');echo "$valor02"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guinuranti 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 deixe-me explicar melhor: supondo que você tivesse uma tabela chamada nomes com o campo nome e com o campo sobrenome, e que tivesse 3 registros: 1:fulano-da silva, 2:beltrano-santos, 3:lula-lá // isso que eu quis dizer quando eu disse deixar a busca numa variável fixa, pois o argumento das funções// mysql_fetch_algumacoisa é um ponteiro que aponte a uma consulta, ou uma consulta em si$busca = mysql_query("select * from nomes");$linha = mysql_fetch_array($busca);//irá imprimir fulano da silvaecho $linha["nome"]." ".$linha["sobrenome"];$linha = mysql_fetch_array($busca);//irá imprimir beltrano santosecho $linha["nome"]." ".$linha["sobrenome"];$linha = mysql_fetch_array($busca);//irá imprimir lula láecho $linha["nome"]." ".$linha["sobrenome"];flws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feliper 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 isto ele ja estava fazendo pois estava usando $ivalor[2] 2 = posição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 porque você não quer usar o while..??se você quer pegar ai você filtra oque quer ou não quer na sql... ta complicado entender a forma que você quer fazer...Pelo que entendi pode fazer assim:$sql = mysql_query("SELECT campos FROM tabela WHERE ... LIMIT 0,3");while($dados = mysql_fetch_array($sql)){echo $dados['0'];echo $dados['1'];echo $dados['2'];}Espero não ter escrito BOSTA.. mas foi isso que entendi...Flow.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizonho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2006 axo que voce entendeu errado, mas estou pensando em fazer um while recebendo variaveis diferentes e assim eu so coloco as variaveis, mas queria outra forma de fazer sem usar while, pois deve existir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites