Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

inepto

Randomizando links

Recommended Posts

Olá, como faço para mostrar três links aleatórios e três links escolhidos baseado nesse script, que só mostra um link aleatório? :wacko:

<HTML><HEAD><script>var c=13var a=new Array(c)var b=new Array(c)a[0]="depois"b[0]="Depois de sepultado, Jesus apareceu primeiro para quantos discípulos?"a[1]="cria"b[1]="As duas versões da criação."a[2]="quem"b[2]="Quem apartir do 18º ano de Jeroboão reinou por três anos e qual o nome de seu avô materno?"a[3]="pai"b[3]="Abiatar era pai ou filho de Aimeleque?"a[4]="tempo"b[4]="Quanto tempo a Arca do Pacto ficou na casa de Abinadabe?"a[5]="saiu"b[5]="Quantos anos tinha Abraão quando saiu de Harã?"a[6]="filhos"b[6]="Abraão teve quantos filhos?"a[7]="justificado"b[7]="Abraão foi justificado pela Fé ou pela Obra?"a[8]="teve"b[8]="Quantos filhos teve Absalão?"a[9]="pai_de"b[9]="Quem foi o pai de Acã?"a[10]="reinar"b[10]="Quando Acazias começou a reinar?"a[11]="idade"b[11]="Acazias começou a reinar com qual idade?"a[12]="sempre"b[12]="Sempre quando buscarmos a Deus, o acharemos?"var d=Math.floor(Math.random()*c)</script></HEAD><BODY><script>var cont="<a href='"+a[d]+'.htm'+"'>"cont+=b[d]+"</a><br>"document.write(cont)</script></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu naum sei fazer isso naum.

FOR:

var Vezes = 3;for (var i = 1; i < Vezes; i++) {var cont="<a href='"+a[d]+'.htm'+"'>"cont+=b[d]+"</a>";document.write(cont);}

E se eu resolver colar quatro, cinco...?

Aí é você quem vai definir o número de vezes e a forma! :huh:

Desculpe, mas não deu certo, apenas repetiu o mesmo links aleatório... :o

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pôr no BODY:

<script>var c=13var a=new Array(c)var b=new Array(c)a[0]="depois"b[0]="Depois de sepultado, Jesus apareceu primeiro para quantos discípulos?"a[1]="cria"b[1]="As duas versões da criação."a[2]="quem"b[2]="Quem apartir do 18º ano de Jeroboão reinou por três anos e qual o nome de seu avô materno?"a[3]="pai"b[3]="Abiatar era pai ou filho de Aimeleque?"a[4]="tempo"b[4]="Quanto tempo a Arca do Pacto ficou na casa de Abinadabe?"a[5]="saiu"b[5]="Quantos anos tinha Abraão quando saiu de Harã?"a[6]="filhos"b[6]="Abraão teve quantos filhos?"a[7]="justificado"b[7]="Abraão foi justificado pela Fé ou pela Obra?"a[8]="teve"b[8]="Quantos filhos teve Absalão?"a[9]="pai_de"b[9]="Quem foi o pai de Acã?"a[10]="reinar"b[10]="Quando Acazias começou a reinar?"a[11]="idade"b[11]="Acazias começou a reinar com qual idade?"a[12]="sempre"b[12]="Sempre quando buscarmos a Deus, o acharemos?"var Vezes = 3;for (var i = 0; i < Vezes; i++) {var d=Math.floor(Math.random()*c);var cont="<a href='"+a[d]+'.htm'+"'>";cont+=b[d]+"</a>";document.write(cont);}</script>
B)
As vezes repete o mesmo link junto.E três ou mais links, não aleatórios, escolhidos? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E três ou mais links, não aleatórios, escolhidos?

Escolhidos ? Onde ? Quando ? Dê mais detalhes do quer...sinceramente não estou entendendo nada! :mellow:
por exemplo se eu quiser apenas mostrar na página:
a[4]="tempo"b[4]="Quanto tempo a Arca do Pacto ficou na casa de Abinadabe?"a[10]="reinar"b[10]="Quando Acazias começou a reinar?"a[12]="sempre"b[12]="Sempre quando buscarmos a Deus, o acharemos?"

Compartilhar este post

Link para o post

Basta colocá-los lá! Eu não entendi o que quer... se é aleatório ou fixo! :o

Bem, eu queria um arquivo .js com todos os links de um determinado site, toda página que eu entrasse apareceria um link aleatório. Na página inicial eu teria um certo número de links também aleatórios e juntos. Em determinadas páginas eu teria um link relacionado aquele assunto, logo eu teria que escolher o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pôr no BODY:

<script>var c=13var a=new Array(c)var b=new Array(c)a[0]="depois"b[0]="Depois de sepultado, Jesus apareceu primeiro para quantos discípulos?"a[1]="cria"b[1]="As duas versões da criação."a[2]="quem"b[2]="Quem apartir do 18º ano de Jeroboão reinou por três anos e qual o nome de seu avô materno?"a[3]="pai"b[3]="Abiatar era pai ou filho de Aimeleque?"a[4]="tempo"b[4]="Quanto tempo a Arca do Pacto ficou na casa de Abinadabe?"a[5]="saiu"b[5]="Quantos anos tinha Abraão quando saiu de Harã?"a[6]="filhos"b[6]="Abraão teve quantos filhos?"a[7]="justificado"b[7]="Abraão foi justificado pela Fé ou pela Obra?"a[8]="teve"b[8]="Quantos filhos teve Absalão?"a[9]="pai_de"b[9]="Quem foi o pai de Acã?"a[10]="reinar"b[10]="Quando Acazias começou a reinar?"a[11]="idade"b[11]="Acazias começou a reinar com qual idade?"a[12]="sempre"b[12]="Sempre quando buscarmos a Deus, o acharemos?"var Vezes = 3;for (var i = 0; i < Vezes; i++) {var d=Math.floor(Math.random()*c);var cont="<a href='"+a[d]+'.htm'+"'>";cont+=b[d]+"</a>";document.write(cont);}</script>
B)
As vezes repete o mesmo link junto.E três ou mais links, não aleatórios, escolhidos? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif
Deixe os links fixos pra lá, vamos nos concentrar em links aleatórios. Nesse seu script acima, os links as vezes repetem três iguais, isso tem solução? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.