Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Sequencial. Como manter?

Recommended Posts

Olá!!Estou desenvolvendo um sistema de representação para os meus clientes, com isso cada venda que faco para um determinado representada, ocorre um NUMERO de pedido onde chamo de sequencial.Ex: Venda para a Representada X -->> Numero : 1000Venda para a Representada T -->> Numero : 2000A duvida é: - Como faço para manter o sequencial referente a próxima venda da Representada X? Já que o "ID" da tabela estara como 2000....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Bruno, pelo q eu entendi você ker um auto incremento, seria simples basta você colocar uma query ou uma table e recuperar o registro com o maior codigo. Exemplo: Colocaria na sua query, 'select max(sequencial) sequencial from tabela'. Bastasse depois de você abrir a query colocar uma variavel recebendo o valor do Campo da query retornado + 1 (w_sequencial := Tabelasequencial.value + 1). Se fosse uma table basta você escolher a tabela, abrila e dar um tabela.last p ele ir p o ultimo resgistro e somar o campo + 1. Espero ter ajudado e caso tenha mais alguma duvida posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.