Radubrêdo 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 é que no meu site quero construir uma página para q o internalta se increva em um evento q estarei promovendo.Alguém poderia me dar uma dica de como comerçar?Será q eu começo pelo dreanweaver(desenhando os formulários) e depois eu programo os scripts em PHP?Onde eu poderia encontrar alguns codigos para tal?VALEU GALERA!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 Desenhe o form como desejar (DREAMWEAVER / FLASH, etc...) e depois use um script php para receber os dados postados no form......pronto.....ta feito o "trem".....caso queira o script...de um alo[]'sCarlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Outubro 17, 2003 Um exemplo: Página Index.htm <form method="GET" action="receber.php"> Nome: <input type="text" name="nome" size="20"></p> <p>Idade: <input type="text" name="idade" size="20"></p> <p>Sexo:<br> Masculino<input type="radio" value="masculino" checked name="sexo"> Feminino<input type="radio" name="sexo" value="feminino"></p> <input type="submit" value="Enviar" name="ok"></form> Página receber.php <? //Pegar os dados enviados pelo form $nome = $_GET['nome']; $idade = $_GET['idade']; $sexo = $_GET['sexo']; //E pra gravar no bd faça isso $sql = "INSERT INTO nome_tabela (nome,idade,sexo) values ('$nome','$idade','$sexo'); $q = mysql_query($sql); //Verificar se foi gravado corretamente if (!$q) { echo "Ocorreu algum erro durante o processo" } else { echo "Informações gravadas com sucesso"; } ?> Acho que agora é capaz de montar a estrutura do site que você quer sozinho, Boa sorte hehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites