Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Susana

Access com Ligação a Visual Basic

Recommended Posts

Oi!Estou a fazer um trabalho em Visual basic com ligação a base de dados (Access). Mas tenho um problema.Eu estou a trabalhar em visual basic com acesso a dados com o ADO.NET. Eu faço a ligação da base de dados ao Visual, e faço com que apareça a tabela num DataGrid, mas ao fazer visualizar a tabela não me aparece pela ordem que esta se encontra na base de dados mas sim por ordem alfabética.Por exemplo:Eu tenho na tabela da base de dados pela seguinte ordem:- CodDVD, NomeFilme, Genero, Duração, Sinopse, Actores, etc.e ao visualizar esta tabela no visual basic aparece da seguinte maneira:- Actores, CodDVD, Duração, Genero, NomeFilme, Sinopse, etc.Como podem ver aparece por ordem alfabética, e eu quero que apareça pela ordem que se encontra na tabela da base de dados.Eu não tenho na tabela uma chave primária, porque o primeiro campo não vai ser inserido como numeração automática, mas sim como texto.Conhecem alguma solução?Espero que me tenha feito entender, agradeço uma resposta.Fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido para .NET, ok? ;)

Você pode fazer isso utilizando um DataGridTableStyle, que lhe permite definir os campos (ordem, títulos, etc.). Você encontra exemplos de utilização desta classe nos tópicos:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=122475

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=123136

Tente adaptar às suas necessidades e qualquer coisa, 'stamos aí.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

oi!Obrigada pela sugestão.Mas eu não entendi bem o código, visto que eu não me sinto ainda muito à vontade com o visual basic.Este tipo de código também funciona com o ADO.net?? É que eu estou a trabalhar com o Visual basic.net, mas é com ligação a base de dados com o ADO.net.Será que assim desta maneira também funciona??? Agradecia uma resposta...Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

oi!Obrigada pela sugestão.Mas eu não entendi bem o código, visto que eu não me sinto ainda muito à vontade com o visual basic.Este tipo de código também funciona com o ADO.net??

Na verdade a utilização desta classe independe do ADO.NET. Na .NET (assim como em outras plataformas) existe uma coisa chamada "interface", que é um meio de estabelecer modos de trabalho iguais para objetos diferentes. Portanto, seja uma DataTable (proveniente ou não de um provedor ADO.NET) ou uma ArrayList, ou qualquer outro objeto que siga a "interface" de fonte de dados, a classe em questão deverá funcionar.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.