Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gonzalo

Validação de campo

Recommended Posts

Preciso de um script simples em javascript para validar formulário com um campo onde devem ser inseridos somente e exatamente 7 números (só números).Agradeço antecipadamente a quem possa ajudar.L.G.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano agradeço a resposta, verifiquei o link, OK!.O maxlength limita a 7 num no max., porem...... eu preciso de um script que lembre ao usuário que tem que digitar 7, ou seja, se ele digitar só 5 num. o "alert" dirá "você precisa digitar 7 caracteres". (As vezes os usuários se enganam e colocam 6 caracters e enviam... e da tudo errado) por isso a validação.Hoje eu tenho a validação muito simples... preciso incrementar o campo "txtcodigo" com o assunto dos 7 números.veja abaixo:

<script LANGUAGE="JavaScript"><!-- Beginfunction validate(){var tempif (document.catalogo.txtcodigo.value=="") {alert("Seu código  é necessário!")return false}if (document.catalogo.txtnome.value=="") {alert("Seu nome é necessário!")return false}return true}</SCRIPT>
Agradeço novamente se puder ajudar.

Somente números: http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=519049Para limitar a 7 caracteres, use o MAXLENGTH = 7! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tenho um código pronto q é u q você precisa!

***********Isso fika em um arquivo JS

<!--//Verifica se o campo foi preenchidofunction CampoBranco(campo) {	if(campo.value=="")		return true;	else		return false;}//Verifica se é um númerofunction SoNumero(txtAtual){	if(isNaN(txtAtual.value))	{		alert("Só pode ser inserido um NÚMERO");		txtAtual.select();		txtAtual.focus();	}}//Verifica se campos foram preenchidosfunction EstaCompleto(txtAtual,intTamanho,txtProximo){		if(txtAtual.value.length==intTamanho)		txtProximo.focus();}	-->
**********Aki é no documento

<script language="JavaScript">function ProcessaPagina(form){	if(CampoBranco(form.txtDental)==true)	{		alert("Antes de CONFIRMAR preencha o(s) campo(s)");		form.txtDental.focus();		return false;	}		if(CampoBranco(form.txtConta)==true)	{		alert("Você esqueceu de preencher sua Conta");		form.txtConta.focus();		return false;	}	}//fim da função ProcessaPagina()</script><INPUT  maxLength=4 size=4 name=txtDental onblur=SoNumero(this); onkeyup=EstaCompleto(this,4,txtConta); style="float: left">
Certo, você ainda pode notar q exite a função CampoBranco, p/ naum deixar o usuário pular a confirmação!

FALO!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.