Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djhonyy

problemas com o document.getElementById();

Recommended Posts

Pessoal,

em um site que trabalho descobri que uma opcão muito importante dele não funciona no firefox, este erro pode resultar em cadastros inconsistentes.

descrevo a situação: as formas de pagamento sao mostradas com opcoes em botoes radio, e de acordo com os dados inseridos pelo usuriario previamente essas opcoes sao ou nao habilitadas.

como sao 10 opcoes radio, fica ruim eu digitar todos os nome e setar algma propriedade deles um por um, gostaria de fazer isso em um for.

neste caso abaixo eu especifico o id do radio, vai de 01 a 12 mais ou menos. como eu poderia desabilitar todos ou somente alguns utilizando um for com uma bandeira de indice.

document.getElementById("rd_pagamento01").setAttribute("disabled", "true");

eu nao consegui mexer como array de elemento e nem utilizando uma bandeira de atribuicao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os radios estão todos em um formulário, certo? Pegue esse formulário e depois os campos do tipo radio que ele tiver..

for(i=0 i<document.getElementById("id_form").elements.length; i++){if(document.getElementById("id_form").elements[i].type=="radio"){document.getElementById("rd_pagamento"+i).setAttribute("disabled", "true");}}

Compartilhar este post

Link para o post

B) Mano,

continua acusando erro, se quiser ver um exemplo tem no site www.publicacoesrio.com.br/teste.html, eh a primeira vez que to fazendo algo que deva funfar no internet explorer e no firefox. continuo contando com tua ajuda e paciencia. obrigado cara.

<html><head></head><script>function Desabilita(){	 for(i=0; i<document.getElementById("Frm").elements.length; i++)		 {			  if(document.getElementById("Frm").elements[i].type=="radio")		 			{				   //alert('achou um radio');							 document.getElementById("rd_pagamento"+i).setAttribute("disabled", "true");			  }	 }}</script><body><form name="Frm">opcoes de pagamento<p><input id="rd_pagamento1" name="rd_pagamento" type="radio" value="1" />R$ 10,00</p><p><input id="rd_pagamento2" name="rd_pagamento" type="radio" value="2" />R$  60,00</p><p><input id="rd_pagamento3" name="rd_pagamento" type="radio" value="3" />R$ 120,00</p>		</form><input type="button" value="desabilita" onClick="Desabilita()"> </body></html>
B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu consegui fazer ele desabilitar, fiz iss oapenas colocando uma outra variavel diferente do i, nao sei prq, beleza to conseguindo desabilitar agora outro problema, a opcao para habilitar dando o

.setAttribute("disabled","false");

nao esta funcionando, tem ideia de como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo colocando vazio o erro persiste, eu consigo desabilitar o botao mas nao habilta-lo novamente, o engraçado eh q quando clico em habilitar desabilita, como se as duas funcoes fossem iguais. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui cara, graças ao GOOGLE, pesquisei so parte do comando e achei o que precisava, deveria ter feito isso ontem, mesmo assim muito obrigado mano.

eu estava usando este

document.getElementById("rd_pagamento_"+um).setAttribute("disabled","false");
e troquei por este

document.getElementById("rd_pagamento_"+um).removeAttribute('disabled');

Compartilhar este post

Link para o post

faça o seguinte

function Desabilita()

{

//document.getElementById("rd_pagamento").setAttribute("disabled", "true");

//alert(document.getElementById("Frm").elements.length);

var qtd_radio = 0;

for(i=0; i<document.getElementById("Frm").elements.length; i++)

{

if (document.getElementById("Frm").elements.type=="radio")

{

qtd_radio++;

//alert('achou um radio');

//alert(i);

document.getElementById("rd_pagamento"+qtd_radio).setAttribute("disabled", "true");

}

}

}

OBS: Seu for começa em "i=0" e os seus campos radios começam com "rd_pagamento[1,2,3...]"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.