Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NightSpy

Mascara para dinheiro

Recommended Posts

gostaria de saber se alguem tem......gostaria de uma q fizesse isto:- no evento keypress aparecesse o "R$"- se alguem apertasse o digito 5 no text apareceria assim: R$ 0,05..logo depois , apertasse 2 ficaria assim: R$ 0,52 e no caso de digitar a numero 5.200,00 aparecesse assim: R$ 5.200,00...em outras palavras q os numeros ao ser digitado "correriam" para esquerda...naum consegui fazer e naum achei...como estou em varios projetos ao mesmo tempo estou sem tempo de sentar e pesquisar...Bom quem puder ajudar agradeço desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Adriano, claro que funciono, você q fez né mano... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

mas ainda faltou o R$ lá q tinha falado,e tb um validador para numeros.... vou ve se perco um tempo em cima da sua função e caso consiga posto aki, ou talvez outra solução.

Valeu pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,eu não acho muito interessante tu colocar o R$ dentro do campo, mais interessante colocar logo antes dele, por por exemplo se quiser comparar o valor dele com outro tera que retirar o R$, cara, realmente eu não acho interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,eu não acho muito interessante tu colocar o R$ dentro do campo, mais interessante colocar logo antes dele, por por exemplo se quiser comparar o valor dele com outro tera que retirar o R$, cara, realmente eu não acho interessante.

Concordo, foi exigência do chefe....hehehe...e alias eu disse o mesmo para ele, que qdo fosse fazer comparações teria que tirar....depois de um tempo ele concordou e voltou atras....

Cara, eu não acho muito interessante tu colocar o R$ dentro do campo, mais interessante colocar logo antes dele, por por exemplo se quiser comparar o valor dele com outro tera que retirar o R$, cara, realmente eu não acho interessante.

Sem falar que é extremamente trabalhoso fazer esse script rodar com essa alteração! :mellow:
Com um outro script que arrumei...consegui facilmente colocar o R$ viu Adriano....estou agora brigando para mudar o estilo da mascara dele....a mascara dele para "só numeros" analisa uma letra inserida e depois da um backspace e eu naum quero assim...quero que ja retorne false e nem apareça na tela...a briga ta feia...heheheheOlha que script interessante:::
function amf2005_BecameCurrency(cur,len){   n='__0123456789';   d=cur.value;   l=d.length;   r='';   if (l > 0)   {	z=d.substr(0,l-1);	s='';	a=2;	for (i=0; i < l; i++)	{		c=d.charAt(i);		if (n.indexOf(c) > a)		{			a=1;			s+=c;		};	};	l=s.length;	t=len-1;	if (l > t)	{		l=t;		s=s.substr(0,t);	};	if (l > 2)	{		r=s.substr(0,l-2)+','+s.substr(l-2,2);	}	else	{		if (l == 2)		{			r='0,'+s;		}		else		{			if (l == 1)			{				r='0,0'+s;			};		};	};	if (r == '')	{		r='0,00';	}	else	{		l=r.length;		if (l > 6)		{			j=l%3;			w=r.substr(0,j);			wa=r.substr(j,l-j-6);			wb=r.substr(l-6,6);			if (j > 0)			{				w+='.';			};			k=(l-j)/3-2;			for (i=0; i < k; i++)			{				w+=wa.substr(i*3,3)+'.';			};			r=w+wb;		};	};   };   if (r.length <= len)   {	cur.value=r;   }   else   {	cur.value=z;   };   return 'ok';};
Chamada da função no HTML:
<input type=text name='amfcurr'onKeyUp='amf2005_BecameCurrency(this,15)'  onBlur='amf2005_BecameCurrency(this,15)' size=20 maxsize=15>
Reparem que ele faz a comparação de validar numeros "juntamente" para arrumar a posição dos mesmo dentro da text...interessante que sua validação de numeros se faz em cima de uma string com os numeros n='__0123456789' depois com cada caracter do value do text ele compara com o "IndexOf" pela string "n" inteira...achei bastante interessante, mas naum estou conseguindo validar do jeito que quero, como disse no meu post anterior....se alguem puder ajudar...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.