Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webruno

Variavel global direcionando para um campo

Recommended Posts

Olá pessoal do javascript.To tentando declarar uma váriavel no inicio do código para usá-la nas funções. Essa variavel indica o caminho de um campo do formulario que recebera um focus. Aí vai o código:CampoCPF = document.form.cpf;function apontar(){ CampoCPF.focus();}<body onLoad="return apontar()">Não consigo entender o porque de mesmo a variavel sendo Global não consigo dar o focus... ou melhor ele até dá o focus, mas da um alerta dizendo "CampoCPF não está definido". Ja pesquisei no fórum por "Global" mas não encontrei nenhum exemplo parecido.O caminho do campo eu tenho certeza que ta certo, pois se eu colocar assim funciona:function apontar(){ CampoCPF = document.form.cpf; CampoCPF.focus();}Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples..

Ele mostra erro, pq o campo não existe..

Como a variável está fora de uma função, o script vai ler ele em primeiro.. como ele lê a página de cima para baixo, na hora que ele passa na linha da variável, o formulário ainda não foi criado..

Entendeu? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.