Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eva_ba

Adodc , inserção de dados e atualização de dados

Recommended Posts

Boa tarde!Eu estou com um probleminha com o adodc.tenho o seguinte código:Dim pesquisa As String pesquisa = Text4.Text Adodc2.ConnectionString = "Provider =SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;" & _ " workstation id=" & workstation & ";packet size=4096;" & _ "user id=" & usuario & ";Password=" & senha & ";data source=" & servidor & ";persist security info=False;" & _ " initial catalog = " & BancoDados & "" If Combo1.Text = "Todos" Then Adodc2.RecordSource = " SELECT C.NOME, P.TIPO, P.VALOR, P.PRAZO," & _ " P.PROPOSTA,P.CODCLIENTE ,P.CODPROPOSTA " & _ " FROM PROPOSTA P INNER JOIN " & _ " CLIENTE C ON P.CODCLIENTE = C.CODCLIENTE " ElseIf Combo1.Text = "Nome" Then Adodc2.RecordSource = " SELECT C.NOME, P.TIPO, P.VALOR, P.PRAZO," & _ " P.PROPOSTA,P.CODCLIENTE , P.CODPROPOSTA" & _ " FROM PROPOSTA P INNER JOIN " & _ " CLIENTE C ON P.CODCLIENTE = C.CODCLIENTE " & _ " where (C.nome like '%" & pesquisa & "%') " End If If Adodc2.EOFAction Or Adodc2.BOFAction Then MsgBox "Nâo há registros para sua pesquisa", vbInformation Exit SubElse Adodc2.Refresh End IfEnd Sub que vai preencher o adodc conforme o que foi preenchido na pesquisa e ecscolhido no combo.O problema esta quano eu vou inserir um novo elemento, pois as caixas de texto estao ligadas ao adodc, e ao invé de inserir um novo registro, acabam modificando o que esta marcado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.