asp.net 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Bom dia,Como faço para fazer o upload de vários arquivos (5 no máximo) e ainda possibilitar ao usuário digitar informações em campos textboxs? As informações fornecidas neste formulário irão ser salvas num banco de dados com a seguinte estrutura:TABELA_IMOVELidtitulodescricaoTABELA_FOTOSidimovel (chave estrangeira TABELA_IMOVEL)caminhoVou salvar no banco as informações do imóvel ai depois na tabela_fotos vou salvar o caminho das imagens.Estou com as seguintes dúvidas:Como fazer o Upload de 5 arquivos de uma única vez e salvar numa determinada pasta?Como mesclar campos (File) com campos textbox e ainda salvar ambas as informações para gravar na base de dados?Estou usando asp.net 2.0 (vb.net) e MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Guilherme, até onde eu sei e o que eu já testei, o ASP.Net já se encarrega de separar os campos mesmo quando o enctype é multipart...Basta você utilizar o NomeDoControleFile.PostedFile.SaveAs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Bom digamos que o campo do upload tenha o ID="upload_imagem" e o campo textbox tenha o ID="tb_titulo" e o outro campo textbox ID="tb_descricao".No caso para salvar o arquivo basta fazer como você disse, mas para salvar o conteúdo dos textbox? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Do textbox é só fazer IDTextbox.Text para capturar ou alterar o valor dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 Do textbox é só fazer IDTextbox.Text para capturar ou alterar o valor dele.No caso como eu tenho dois campos file como faço para verificar se no segundo campo tem algum arquivo para ser enviado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Maio 10, 2006 seria isso, pro upload: If Not filMyFile.PostedFile Is Nothing Then filMyFile.PostedFile.SaveAs("localnovo.jpg") blablabla... blablabla... End If pro textbox: if ((this.textBox1.Text == null) || (this.textBox1.Text.Trim().Length == 0)) { MessageBox.Show("vazio"); } else { MessageBox.Show("CHEIO"); }putz acho q to pirando :blink: de vez, fiz um código em vb.net e o outro em C# t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites