Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

checkbox especial

Recommended Posts

eu fiz um formulario de cadastro todo certinho, ta funcionando e talz.ai deixei uma opção pra se a pessoa quiser cadastrar mais alguem. Ela clicaria num check box e um formulario surgiria abaixo do que ja existe.Tem como fazer isso? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não costumo dar coisas de mão beijada, prefiro q o kra estude e vá atrás.... pois sempre faço isso hehehe

Mas esse deu vontade de fazer.

Copie isso no notepad, salve como .html e execute no IEca:

<html><head><script>	function adicionaForm(obj)	{		var corpo = "";		if( frm.chk.checked )		{			corpo += '<table cellpadding="0" cellspacing="3" border="0">';			corpo += '	<tr>';			corpo += '		<td class="texto" style="width: 100px;" colspan="2"><b>Formulário 2</b></td>';			corpo += '	</tr>';			corpo += '	<tr>';			corpo += '		<td class="texto" style="width: 100px;">Nome: </td>';			corpo += '		<td><input class="input" type="text" name="nome" /></td>';			corpo += '	</tr>';			corpo += '	<tr>';			corpo += '		<td class="texto" style="width: 100px;">Sobrenome: </td>';			corpo += '		<td><input class="input" type="text" name="sobrenome" /></td>';			corpo += '	</tr>';			corpo += '</table>';			form2.innerHTML = corpo;		}		else		{			form2.innerHTML = "";		}	}</script><style type="text/css">.texto{	font-family: verdana;	font-size: 10px;	color: #000000;}.input{	font-family: verdana;	font-size: 10px;	color: #999999;	background-color: #EFEFEF;}</style></head><body><form name="frm" action="" method="">	<table cellpadding="0" cellspacing="3">		<tr>			<td colspan="2" class="texto"><b>Formulário 1</b></td>		</tr>		<tr>			<td class="texto" style="width: 100px;">Nome: </td>			<td><input class="input" type="text" name="nome" /></td>		</tr>		<tr>			<td class="texto" style="width: 100px;">Sobrenome: </td>			<td><input class="input" type="text" name="sobrenome" /></td>		</tr>	</table>	<div id="form2" name="form2"></div>	<table cellpadding="0" cellspacing="0">		<tr>			<td style="width: 100px;" align="center"><input type="checkbox" name="chk" onClick="adicionaForm('form2')" /></td>			<td class="texto">Adicionar formulário</td>		</tr>		<tr>			<td colspan="2" style="padding-top: 30px;"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar" /></td>		</tr>	</table></form></body></html>

Se não era isso que você queria, poste novamente.

Ah, lembrando q isso não tá cross-browser... se bem que, do modo que coloquei, deve funcionar nos outros navegadores.

Quentinho, direto do forno :D

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso mesmo mas ta dando erronao precisa de mais nada nao? uma mais uma camada ou algo do genero... pois nao ta abrindo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

no firefox num funciona mas no IE simagora eu vi.mas eu vou ter q fazer uma outra programação pra esse segundo form?

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, por isso... eu disse que funcionaria só no IEca hehehe

vejamos... não vai não, pro firefox são só umas linhas que mudam... é praticamente igual. É que to sem firefox aqui, mas a div form2, se fosse no firefox, eu colocaria document.getElementById("form2").innerHTML, ao invés de form2.innerHTML....

não sei como o firefox trata elemento de formulário, no internet explorer eu sei q posso acessá-lo assim

frm.chk.checked, no firefox provavelmente é outra coisa.

mas aí você pode colocar consistências para saber se tal elemento funciona no firefox ou no IEca...

nada que 5 minutos de google não resolvam. existem várias páginas q mostram as diferenças do IE pro Firefox... no próprio mozilla tem um manual da W3C lá que mostra como usar javascript no firefox e tudo mais. só não dou isso de mão beijada pq to no meio de um trampo... não posso pará-lo agora para isso.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu descobri um jeito de fazer funcionar no firefox. mesmo assim é sempre bom pesquisar mais sobre o assunto né?agora... select e radio button não funcionam no form 2?

Compartilhar este post

Link para o post

descobriu? legal! o q você inseriu para dar certo??

select e radio funcionam sim.... o select (pelo menos no internet explorer), você acessa o valor assim: frm.itens.selectedIndex

sendo que 'itens' é o nome do seu select.

já o radio é diferente. se você tiver um monte de radiobuttons com o mesmo nome, terá que fazer um loop em todos eles para encontrar aquele q está checado, assim:

var valorEscolhido = "";

for( var i=0; i<frm.radios.length; i++ )

{

if( frm.radios.checked == true )

{

valorEscolhido = frm.radios.value;

break;

}

}

sendo que 'radios' é o nome comum q você deu a todos os radiobuttons.

mais dúvidas, poste aí!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.