Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FSeNn

gravar mais do que 120 min em DVD, qual o limite?

Recommended Posts

Bom eu acabei de gravar cerca de 150 minutos em um dvd single layer 4.7gb...sendo que tem dizendo que só grava 120 minutosO formato era RM, que eu passei para Mpg, e depois gravei no dvdFalaram que reduziria a qualidade...mas comparado com a qualidade do Rm, acho até que melhorou rs rsafinal... quanto tempo um DVD 4.7gb grava??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que não foi feito um especie de compactação???.... ai a ocorre a perca de qualidade tbem

Compartilhar este post

Link para o post

sim... é uma compactação...eu achei estranho pois o VCD não oferece essa possibilidademas a minha duvida é até quanto tempo chega essa compactação!!!por exemplo a fita de video (VHS) grava 120 minutos no entanto, se reduzir a qualidade chega até a 6 horasEu sai atras de um DVD-RW pra fazer alguns testes de qualidade x tempo pra ver até quantos minutos a mais seria uma boa gravar sem perder muita qualidade.Só que, eu não encontrei em nenhum canto da minha cidade um misero DVD-RW e com DVD -R eu não vou ficar testando né :Pbom fica aí a pergunta, ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Na qualidade padrão de DVDs (tipo aqueles bons e originais que você comprou no Submarino e pagou 50 reais...) um DVD tem capacidade para 4 horas (dual layer) - se não me engano com bitrate de 8000kbps CBRAgora você pode mudar o bitrate para menos do que 8000 e permitir que caiba mais horas (lembre-se mais horas de vídeo = pior qualidade de som e imagem - igual ao modo SP, LP e SLP das antigas VHS)FSeNn, onde você mora...? Porque em qualquer Kalunga vende...Agora resumindo: um DVD no padrão mesmo cabe 2 horas em camada simplesFora do padrão (o que seria SP) você pode inserir várias horas (lembrando da perda de qualidade)Um jeito de economizar espaço eh você usar codificação em modo VBR, só que demora pra caramba pra fazer o encode...Anyway...teoricamente o limite é até onde couber com o pior bitrate possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.