Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Valores em Checkbox

Recommended Posts

Galera,beleza?Um tempo atrás postei essa mesma dúvida, mas não veio resposta, tentei acha-la na busca para não postar denovo e não consegui achar.Estou precisando fazer um checkbox que quando o user não selecionar ele tenha um valor e se o user selecionar tenha outro.Tem como fazer isso galera???Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Adriano é esse tópico mesmo!não tinha conseguido daquela vez e fiz uma gambiarra, mas agora não tem jeito teria que fazer assim mesmo!Tem como me dar uma mãozinha???Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,Estou precisando fazer um checkbox que quando o user não selecionar ele tenha um valor e se o user selecionar tenha outro.

Como assim, ao submeter o form ?
Tipo o checkbox você pode determinar um valor á ele certo, se eu não marco ele e submeto o form ira um valor nulo certo?Então a minha ideia para "enganar" o meu erro é que ao invés de ir um valor nulo, é ir um valor qualquer. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Aqui:

if (document.getElementById("IdCheckBox").checked == false) {document.getElementById("IdCheckBox").value = "...";}}

onde esta IdCheckBox eu tenho que colocar o ID não tem como eu colocar o name do checkbox???

Pois tenho um outro script que não deixa selecionar mais que 2 em um grupo de checkboxs e como meus cheks são dinamicos na hora que fiz o loop o meu id eu coloquei pra ser dinamico tb, se não não conseguia selecionar outras linhas... sei la é dificil de explicar... hehehe

mas tem como?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,beleza?Não consegui adaptar a função.Achei uma duvida parecida com a minha na net veja o que responderam:

No caso, o nome do produto estaria no "name" do checkbox?Se for coloque isso no onclick de cada checkbox:

this.value=this.name
E como início, coloque o value como 0.
e logo abaixo responderam assim:

Só que tem um probleminha! Se eu marcar e depois desmarcar o checkbox, vai continuar o value com o nome do produto. Seque o código, porém com esta falha corrigida:

if (this.checked) { this.value=this.name; } else { this.value=0; }
Mas não to conseguindo adaptar. :unsure: Meu checkbox ta assim:
<input type="checkbox" name="display_escala_7" value="0" onClick="this.value=this.name"><input type="checkbox" name="clip_cardapio" value="0" onClick="this.value=this.name"><input type="checkbox" name="banner_aereo" value="0" onClick="this.value=this.name">

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

Tentei assim:

<input name="o_hexa_e_nosso" type="checkbox" onclick="if (this.checked) { document.Cadastro.o_hexa_e_nosso.value=this.name; } else { document.Cadastro.o_hexa_e_nosso.value=0; }">		  <input type="hidden" value="0" name="o_hexa_e_nosso"/>

e quase deu certo cara!

mas acho que a ideia é essa!

Só não funcionou a função acima.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui!!!!!

Solução:

<input type="checkbox" onClick="this.nextSibling.value = ( ( this.checked ) ? 1 : 0 );" /><input type="hidden" value="0" name="o_hexa_e_nosso" id="o_hexa_e_nosso">

e na hora de resgatar:

o_hexa_e_nosso = Request("o_hexa_e_nosso")

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.