Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Castor Jr.

Somar Hora

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, estou com a seguinte dificuldade tenho uma coluna na minha tabela cujo seu tipo e TIME, ou seja só tem armazenado hora, ex: 08:15:00 eu quero fazer o somatório dessa hora via select usando o sum mas não deu certo o que acontece e o seguinte, EX:seguinte situação00:50:0008:15:00--------08:65:00 //--> utilizando select com sum retorna isso no qual o resultado correto seria 09:05:00 alguem sabe se existe algum meio via select pra fazer, ou alguma função.grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, perfect só para comentar ....sec_to_time = Retorna o argumento segundos, convertido em horas, minutos e segundos como um valor no formato 'HH:MM:SS'.time_to_sec = Retorna o argumento time, convertido em segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, irei postar minha duvida na parte delphi também, mas como estou usando um projeto delphi / mysql e o erro que estou tendo ainda não consegui saber qual dos dois é o motivo, posto aqui também :faço o select Select SEC_TO_TIME( SUM( TIME_TO_SEC( totalhe ) ) ) from lancamentos where pago <> 'S' comadoquery2.SQL.Add('SEC_TO_TIME( SUM( TIME_TO_SEC( totalhe ) ) ) from lancamentos where pago <> "S"'); e recebo no delphi:label6.Caption := adoquery2.FieldList.Fields[0].AsString;Se o resultado for menor que 24:00:00 não dá erro, se for maior, dá erro:"Multiple-step operation generated errors. Check each status value"Alguém já passou por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.