Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Farias

Pequena com sintaxe

Recommended Posts

Pessoal,eu preciso fazer com que um campo texto receba uma funcao javascript.Eu estou colocando assim:<input name="data" type="text" value ="funcaodata()"/>Mas estou tendo problema na sintaxe, porque dentro do meu campo texto está aparecendoo texto 'funcaodata()'.Alguem sabe como ficaria?Att.Anderson Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Value é o conteudo da sua text...como ela ira receber o resultado de uma função, você deve chamar tal função atraves de um evento..ou seja, onClick, onBlur, onFocus....da uma pesquisa que você entende melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

é pq "value" não é um evento, mas sim, uma variável dentro do objeto input.... sendo uma variável, você tem q especificar q é código javascript q vai naquele lugar, e não apenas chamar a função.

você faz isso asim:

<input type="text" name="texto" value="java script:funcao();" />

embora isso não seja mto recomendado pelo W3C....

se eu fosse você, setaria o valor disso fora do body, através de uma ID no campo de texto.

Desta forma:

<html><head><script></script>function setaValor(obj){	 obj.value = "aaa";}</head><body onLoad="setaValor(document.getElementById('texto'))">	<input type="texto" id="texto" /></body></html>

se não for isso, poste aí. :)

Compartilhar este post

Link para o post

outro exemplo:<input name="data" type="text" onKeyPress="funcaodata()">...assim qdo você apertar uma tecla aciona a função..veja que não precisa do "/" no final da tag....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,através da chamada <input name="sfd" type="text" value="java script:fInverteDiaMes_Data();" />ele continua colocando o texto 'java script:fInverteDiaMes_Data();' dentro do campo.Na verdade o que quero fazer é o seguinte: uma data vem do banco no seguinte formato: 2005-10-01eu quero que ela apareca para o usuario assim: 01/10/2005.Eu consegui fazer isto atraves do evento onload dentro do body, mas se o usuarioaperta a tecla esc duas vezes a data volta para 2005-10-01.Se puderem me ajudar.Att. Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

outro exemplo:<input name="data" type="text" onKeyPress="funcaodata()">...assim qdo você apertar uma tecla aciona a função..veja que não precisa do "/" no final da tag....

Compartilhar este post

Link para o post

tá dando erro na sua chamada javascript dentro do value pq você escreveu errado, por minha causa.... eu tinha colocado value="java script:funcao()"veja, tem um espaço em branco separando java de script.... tem q ser tudo junto! java script:funcao()tentei editar o post a tempo, mas num deu mto certo hehefoi mal. :De o / no final da tag realmente não precisa.... entretanto, isso é um padrão novo de XHTML que, futuramente, substituirá totalmente o HTML convencional. eu acho interessante começarmos a usar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, veja:

isso

<input tabindex="19" name="sfd" type="text" value="java script:fInverteDiaMes_Data()" size="10" maxlength="20">

é diferente disso

<input tabindex="19" name="sfd" type="text" value="javascript:fInverteDiaMes_Data()" size="10" maxlength="20">

percebe a diferença entre os dois? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entretanto, isso é um padrão novo de XHTML que, futuramente, substituirá totalmente o HTML convencional.eu acho interessante começarmos a usar.

Futuramente não. hehe. O pau já tá quebrando. Grandes sites como o terra e o imasters já estão no xhtml. :)Se quiser começar a se adequar aos novos padrões a hora é agora: http://www.plasmadesign.com.br/stupidtables/everything.htmlQuanto ao seu problema, eu acho que o correto seria voce chamar a fInverteDiaMes_Data no evento onload do body e não no value do input. Isso poderá dar diferença de interpretação por diversos navegadores...Té mais... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.