Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

2 funções com evento onClick

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho outro probleminha aqui alguem poderia dar um help?!?

Tenho essa função

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> function checkthis(theBox){boxName=theBox.id;elm=theBox.form.elements;Total = 2; //total de checkboxes q podem ser marcadoscount=0;for(i=0;i<elm.length;i++)   if(elm[i].id==boxName && elm[i].checked==true)	 count++if(count > Total){   alert('Por favor somente escolha duas opções.');   theBox.checked=false;}}</script>

como adapto ela aqui??

<input type="checkbox" onClick="this.nextSibling.value = ( ( this.checked ) ? 1 : 0 );" />

Tem como adaptar???

Pra inserir essa função eu usaria o evento onClick, mas essa 2º esta usando o evento onClick para ela.

Não consegui usar 2 onClick.

Tem como usar 2 vezes esse evento para funções diferentes?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim:

<input type="checkbox" onClick="checkthis('Caixa');this.nextSibling.value = ( ( this.checked ) ? 1 : 0 );" />
B)
No lugar da palavra "caixa" eu coloco o ID do checkbox???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te explicar pra você me dar uma mãozinha:esse aqui

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> function checkthis(theBox){boxName=theBox.id;elm=theBox.form.elements;Total = 2; //total de checkboxes q podem ser marcadoscount=0;for(i=0;i<elm.length;i++)   if(elm[i].id==boxName && elm[i].checked==true)	 count++if(count > Total){   alert('Por favor somente escolha duas opções.');   theBox.checked=false;}}</script>
é aquele que você me ensinou que só marca 2 checkbox.e esse aqui:
<input type="checkbox" onClick="this.nextSibling.value = ( ( this.checked ) ? 1 : 0 );" />
funciona que se o checkbox estiver desmarcado equivale ao valor 0 e se marcar equivale ao valor 1ai tentei unir como você me explicou e deu o erro:

form.elements é nulo ou não é objeto

Me da uma mãozinha!?!Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Valeu cara!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.