Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciocorbolan

Descobrir a quantidade de posições em um Array Multidimensional

Recommended Posts

Boa tarde...Gente, eu já li a apostila da imasters, já li os modulos do forum, pesquisei e não consegui achar um solução! Ontem estava eu atoa, quando resolvi fazer uma graça, só que me estrepei!!! Eu quero mostrar todas as posições de uma array, porem queria que fizese tipo um "short" antes para que eu soubese a quantidade certa de posições assim dando um dinamismo maior ao script, vou explicar melhor..

<?php$a = tiao;echo $a[0];echo $a[1];echo $a[2];echo $a[3];?>vai mostrar a cada letra separadamente

Bem, eu quero que ele repita isso e mostre cada letra da palavra, até ae tudo bem, mas se a pessoa colocar uma palavra maior que 4 digitos daria um erro! ENTENDERAM ?!?!Eu queria que ele fizese uma contagem de quantas letra tinha a palavra, assim possibilitando que eu pudesse aplicar uma estrura "for" e então mostrar tudo certinho sem que de erro se uma pessoa digitase uma palavra maior.Ob.: Não sou nenhum cranio em php, então agradeço se tiverem um pouquinho de paciência cmg :)Grato pela atenção, Márcio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seguinte , na pagina testearray.php eu tenho um campo assim :

<input type="radio" name="enquete[]" >

na pagina recebearray.php vai pegar o array da pagina testearray.php e vai contar quantos array

$array = $_POST["enquete"];$count = count($array);

Compartilhar este post

Link para o post

Pow valew a ajuda ae gente, mas o "count" ele conta a palavra né, ou seja, se eu tivese, "tiao, rodrigo, mario" ele funcionaria sussa, mas com eu so tenho uma palavra ele não satisfaz o script, pois ele fica voltando 1, de uma palavra na arrray. O "len" não deu tempo pra eu verificar, agora eu vou para a faculdade, mas quando voltar do uma testada.Caso alguem tenha mais ideias e queira contribuir eu agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que você ker fazer?

Count: contar qtd de itens em uma array

strlen: contar qtd d letras de uma variável

<?php$a = tiao;for($i=0; $i<strlen($a); $i++){	 print $a[$i];}/*echo $a[0];echo $a[1];echo $a[2];echo $a[3];*/?>

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que você ker fazer?

Count: contar qtd de itens em uma array

strlen: contar qtd d letras de uma variável

<?php$a = tiao;for($i=0; $i<strlen($a); $i++){	 print $a[$i];}/*echo $a[0];echo $a[1];echo $a[2];echo $a[3];*/?>

Como diria Sherlock Homes.. Elementar meu caro augustogava !!!!! hahahahahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Poww.. como não pensei nisso antes :///

Mais era isso mesmo que eu tava precisando, valeu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.