Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizsnpjr

Como pegar da Data, apenas o dia????

Recommended Posts

Gente, eu necessito fazer o seguinte esquema:Pegar o dia (por exemlo o de hoje) e durante a minha SQL para abrir o Banco de dados, colocar o Seguinte<%D = (Aqui entra o código correto para que eu possa pegar do computador o dia correto)SQL = "SELECT * FROM Aniversarios WHERE Dia <= " & D & " ORDER BY Id Desc"%>O que eu quero com isso, fazer com que o computador reconheça automaticamente o dia de hoje para construir uma área de aniversariantes, onde só vai aparecer aqueles que estão fazendo aniversário ou já fizeram, se não, eu vô ter que ficar liberando por administração todo dia, é um pé naquele lugar fazer manualmente o que se pode automatizar não é verdade?Bem desde já agradeço a atenção.Valeu.LuiZSNPJR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você quer pegar o dia use o DAY(now()) --> pega a data de hjpar + detalhes pesquise sobreDAYMONTHYEARNOWFORMATDATETIMEabrcs...

Compartilhar este post

Link para o post

mas este "ou ja fizeram" é muito vago pois qualquer pessoa que tenha 1 ano completo ou mais ja fez aniversario antes do dia de hoje...voce deve estipular uma prazo para isso tipo uma semana ou um mes ou outro qualquere a pesquisa seria mesmo assim pelo dia e pelo mes e não apenas pelo diaveja isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.