Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesleymoser

Inserir conteúdo do Array no Banco de Dados

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou tentando gravar o conteúdo da array no bancos de dados, no caso é o MySQL.

- Só que preciso de 2 valores.

- O valor do array "$a" e o do array "$b".

- Uso o array_combine() , para jogar o valor de "$a" na chave e o valor de "$b" no value;

- Os valores que recedo das arrays são:

res_tarifa[] = 1205 1206 1207 1208

res_qtd[] = 1 2 2 1

Esse dados significasm que previso de da quantidade (1) do apartamento (1205), (2) do (1206), (3) do (1207) e (1) do (1208);

Preciso gravar no banco de dados de reserva do apartamento.

Pessoal, há alguns exemplos postados aqui no fórum, mas não há nada totalmente resolvido.

Estão estou colocando aqui o meu problema.

Agradeço a qualquer tipo de ajuda.

O código está abaixo.

// Começa aqui 1$a = $_POST["res_tarifa"];$b = $_POST["res_qtd"];	// Combinando arrays$x = array_combine($a,$b);			// Printando chave e valorforeach($x as $key=>$value){echo $key." | ".$value."<br>";	// insere na tabela temporária$insert = "INSERT INTO reserva_tmp(chave, valor) VALUES('$key','$value')";mysql_query($insert,$connection);mysql_close($connection);}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que tá dando o seguinte erro... e não grava nada no banco de dados.!

pelo que entendi está dizendo que não podem ser combinados arrays com números de elementos diferentes.

No meu caso isso está contecendo tb, e foi só agora que percebi...

Esse código é para capiturar a array, mas acontece que o "checkbox" pega só o número selecionado..

Agora o "text" ele pega a quantidade de elementos de toda a listagem...

Ele pega a quantidade, mas nos que não tem nada ele manda como array vazio dai fica tipo:

array_qtd = 1, null, null, null, null

array_id = 1203

<input type="checkbox" name="res_tarifa[]" value="<? echo $list_linha_tarifario["id_tarifario"]; ?>" ><input type="text" name="res_qtd[]" size="1" maxlength="1">

Esse é o erro..

Warning: array_combine() [function.array-combine]: Both parameters should have equal number of elements in C:\www\desenvolvimento\admin\reserva\reserva_01.php on line 212Warning: Variable passed to each() is not an array or object in C:\www\desenvolvimento\admin\reserva\reserva_01.php on line 221

O que estou querendo ?

Bom daí é o seguinte que funcione o array_combine mesmo com arrays de quantidades de elementos diferentes ou alguma função que faça o array com valore null, aparecer só com os valores selecionados.

Bom é isso. estou tentando de tudo quanto é jeito mais não tá dando...

Obrigado pela atenção de todos....

Deve estar meio confuso, não sou muito bom pra explicar problemas... ponto negativo pra mim...

valew fui. !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.