Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betabrandao

Atualização de Combobox

Recommended Posts

Estou trabalhando com uma combo que busca os valores de tensões em uma tabela no banco de dados. A combo possui um registro "outro valor..." que quando clicado, abre um formulário para cadastro de novas tensões.Entretanto, no formulário principal, existem 3 combos: uma para alta tensão, outra para média tensão e outra para baixa tensão. Todas elas buscam valores da mesma tabela.Quando uma delas tem "outro valor..." clicado, e adiciona novos valores de tensão, limpo os campos da combo e atualizo com os novos valores, em todas as três combos.O problema está quando uma das combos já está preenchida com um valor de tensão, e outra chama o formulário para adicionar novas. Quando volta, e atualiza, perco o valor da que já estava preenchido.Ficou meio confuso, mas deu pra entender??Gostaria de saber como armazenar esse valor já preenchido. Tentei salvar em uma string, mas a combo é bloqueada pra escrita, então dá erro.Aguardo uma solução.Desde ja agradeço.Roberta Brandão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roberta, acho que entendi sua duvida.Se os valores não vierem com unidade de medida junto, tente armazenar eles em uma variavel ou vetor do tipo double. Acho que resolve.Mas o estranho é que aqui eu consegui colocar o valor da combo em uma string.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!! Eu consigo armazenar o valor. Mas quando vou colocá-lo novamente na combo, ela nao aceita, porque está bloqueada para escrita.Tentei também armazenar o valor armazenado no ListIndex, mas quando eu acrescento novos valores e a combo é atualizada, o ListIndex também é alterado....Ainda não sei como resolver o problema. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce travou a combo, usou aquela maneira if keyascii >= 1 retorna nada ?Se for assim, você cria uma sub pra travar e destravar as combos, e destrava só na hora da atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, deixa ela como drop down combo e colocar no evento keypressIf KeyAscii >= 1 Then KeyAscii = 0End IfAi vai funcionar, incluse a alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.