Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jotaerre10

Qual o melhor editor....

Recommended Posts

A melhor ferramenta paga que achei foi o php editor 2008, realmente muito bom.

Mas pra quem não quer e/ou não pode pagar o Aptana não faz feito, principalmente quando se quer trabalhar com Ajax.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não existe "o melhor" editor de textos

para cada caso usa-se a ferramenta que for conveniente

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu gosto de usar o DreamWeaver pra HTML e o PHP CODER PRO pra PHP, acho ele bom, tentei usar o tal do PHP DESIGN mas num gostei nao, eu prefiro muito mais o PHP CODER PRO.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Concordo com todos que desceram o pau no Dreamweaver. Realmente é um editor que na verdade presta um deserviço a comunidade PHP, pois contribui para os programadores de spaghetti-code, colocando lógica de programação junto com HTML, repetindo código e usando construções horríveis.

Se você fizer um script no DW e só depois de pronto for dar uma olhada no código, garanto que não irá entender titica de nada...

Agora o melhor editor é sem sobra de dúvidas o Eclipse PHP IDE. Desenvolver com este editor, o compositor de organogramas para banco de dados DBDesigner e o servidor WAMP para testes EasyPHP é simplesmente o máximo. Se você tem estas três ferramentas não precisa de mais nada. E o melhor é que todas são GRÁTIS! :)

-> Eclipse PHP IDE

-> DBDesigner

-> EasyPHP

Compartilhar este post

Link para o post

os melhores do mercado sao:

zend studio www.zend.com

phpedit www.waterproof.fr

o resto é resto e dream nem entra na lista = )

O Fabyo fala minha língua http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o melhor editor é Word da microsoft todo mundo só usa ele.

Brincadeiras a parte mas concordo com himom

não existe "o melhor" editor de textos

para cada caso usa-se a ferramenta que for conveniente

cada um vai defender o que gosta, quem é que não gera um código pelo DW que atire a primeira pedra :unsure:

vou sair da frente se não la vem pedrada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, mas acho que a questao nao eh o que o sistema oferece de PRONTO para uso, e sim os auxílios visuais (cores diferentes para determinados itens [classes, funcoes,...]). Dificilmente se usam coisas prontas para se programar, senao nao se considera um programador... Nao saber fazer uma conexao com banco de dados manualmente eh o suficiente para perceber o "nível" do programador em questão...

Uso o dreamweaver para tudo (apesar de nao ser totalmente a favor de softwares pagos), mas nao o utilizo por ter "funções" ou algo do genero prontas, por "fazer" a conexao com o banco ou por "gerar" selects para mim... Quem faz isso OU é muito preguiçoso/relaxado OU realmente o faz por não saber fazer manualmente, entao este nao eh um programador, eh apenas um utlizador de uma ferramenta, pois programar de fato nao sabe. Eu atualmente poderia estar programando no Notepad simples, não o faço pois preciso de produtividade, coisa que ganho com o simples fato de separar blocos de itens em cores diferentes, facilitando a busca.

A minha busca na web era para achar o programa que oferecesse melhores condições de trabalho com programação que nao tivesse algo pronto, mas que apenas auxilie visualmente e talvez com uma pequena descricao das funcoes do proprio PHP, talvez uma lista ou algo do genero; que me diga que a funcao str_replace() esta correta desta forma e nao strreplace()....

Acho realmente os códigos que o DW cria sao realmente IMPRESTAVEIS, mas vai de cada um utilizar ou nao, a questao eh que nao se pode julgar todo o software apenas pelo fato dele GERAR codigos que o programador deveria estar criando/escrevendo....

Ele hoje me da um suporte a xhtml, css, js(fraco demais), xml, php... (visual)

To com duvida de alguma coisa em php nao pego no software mas direto no br.php.net, tem tudo la...

Bom era isso, apenas queria deixar claro que o fato dele gerar códigos inutilizaveis, porcos, grotescos, horriveis, horripilantes, completamente sem noção nao podem tirar o credito de ter um bom auxilio visual e oferecer um bom suporte as funcoes (verifica a existencia das "oficiais"), faltando apenas o cadastro de funcoes extras, proprias (se é que nao existe) e identicação da abertura de uma funcao/condicao ({[) e do fechamento (}]), mas isso pode ser uma falha minha de nao ter localizado ainda...

Desculpem qqer coisa, mas esta é a MINHA opiniao..

Abraço (a proposito já utilizei o php designer 2007/2008, até que nao é ruim, mas nao tem o mesmo suporte a xHTML e css, e programar utilizando 2 softwares não é a minha intenção)

Compartilhar este post

Link para o post

se você tiver bom senso você pode desenvolver em qualquer coisa..

eu uso dreamweaver pq ele me oferece uma coisa mtu boa que eh up de arquivos soh clicando ali encima e dando um PUT no arquivo. no mais uso modo codigo e testo no browser..

entao vai do q você gosta da IDE, eu dream por causa disso que disse, no mais usaria o próprio notepad++

Compartilhar este post

Link para o post

Achei incrível ninguém ter citado o EditPlus, ele é simplesmente D+

Andei testando outros que tb são muito bons.

-NetBeans

-PHP Designer

(mas quando começam a "firular" demais, vou para o "Gran" EditPlus :-$

Compartilhar este post

Link para o post

Zend Studio e notepad++;

Se eu precisar lembrar algo.

www.w3schools.com

o melhor.

E sem esquecer o

CodeIgniter.chm

php.chm

jquery.chm

com esses 3 Chm + Bloco de notas tá feito meu ambiente de trabalho.

OBS: Os Chm são apenas para lembrar algumas funções;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.