Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfsl

na hora de chamar a função

Recommended Posts

E ai pessoal tdu bem??eu não programa em Javascript, mas as vezes preciso usar alguns scripts para fazer algumas coisas, só que dessa vez to com uma duvida. eu tinha uma função para validar todos os textbox do meu formulario, ela ta funcionando beleza, só que ai me pediram para eu tornar obrigatório que o usuario selecione alguns checbox do meu formulario, ai peguei na net uma função que valida checkbox.Só que para a função de validar checkbox funcionar corretamente eu preciso chamar ela nas propriedades do formulario, só que la eu ja estou chamando a função para validar os textbox, agora não sei como chamar as 2 funções juntas, eu tentei aki mas devo estar errando na sintaxe.O meu form esta assim: <form onsubmit="return checa_formulario(this);" form name="form1" method="post" action="teste.php">agora eu precisaria colocar tambem para retornar a função Submeter (função que valida os checbox)alguem pode me dizer como ficaria para retornar as 2 funções???eu tentei desse jeito mas não deu certo: <form onsubmit="return checa_formulario(this); return Submeter(this);" form name="form1" method="post" action="teste.php">Se alguem puder me dar essa força eu agradeçovaleu até +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai adriano tdu bem??

então ó as 2 funções que eu tenho são essas :

function checa_formulario(email){if (email.nome.value == ""){   alert("Por Favor preencha  o nome da instituição .");  email.nome.focus();return (false); }if (email.endereco.value == ""){   alert("Por Favor o endereço da instituição");  email.endereco.focus();return (false); }if (email.cidade.value == ""){   alert("Por favor preencha a cidade da instituição");  email.cidade.focus();return (false); }if (email.cep.value == ""){   alert("Por favor preencha o CEP da instituição");  email.cep.focus();return (false); }if (email.estado.value == ""){   alert("Por favor preencha o estado da instituição");  email.estado.focus();return (false); }if (email.pais.value == ""){   alert("Por favor preeencha o pais da instituição");  email.pais.focus();return (false); }if (email.telefone.value == ""){   alert("Por favor preencha o telefone para contato");  email.telefone.focus();return (false); }if (email.email.value == ""){   alert("Por favor preencha o e-mail para contato");  email.email.focus();return (false); }}

essa função checa os text box do meu formulário.

e tem essa função :

var i = 0;var sel = 0;function ChecarGrupo(grupo) {var erro = "";grupo=grupo.ensino; //NOME DO CHECKBOXwhile (i < grupo.length) {if (grupo[i].checked==true) {sel=1;}i++;}if (sel==0) {erro += "Selecione uma opção de Ensino.\n"; }sel=0;i=0; if (erro == "") { return true;}else{erro = "Por favor,\n" +erro +"\n .";alert(erro);return false;}}

essa ultima função eu estou usando para checar se pelo menos 1 de 3 check box que tem no formulario estão selecionados....

se você puder me ajudar a juntar as 2 eu agradeço...

falow até +

Compartilhar este post

Link para o post

adriano... eu testei aki, colocando o código que você falou mas não deu certo.....

<script>var i = 0;var sel = 0;function ChecarGrupo(grupo) {var erro = "";grupo=grupo.ensino; //NOME DO CHECKBOXwhile (i < grupo.length) {if (grupo[i].checked==true) {sel=1;}i++;}if (sel==0) {erro += "Selecione uma opção de Ensino.\n"; }sel=0;i=0; if (erro == "") { return true;}else{erro = "Por favor,\n" +erro +"\n .";alert(erro);return false;}}function checa_formulario(email){if (email.nome.value == ""){   alert("Por Favor preencha  o nome da instituição .");  email.nome.focus();return (false); } else if (email.endereco.value == ""){   alert("Por Favor o endereço da instituição");  email.endereco.focus();return (false); } else if (email.cidade.value == ""){   alert("Por favor preencha a cidade da instituição");  email.cidade.focus();return (false); } else if (email.cep.value == ""){   alert("Por favor preencha o CEP da instituição");  email.cep.focus();return (false); } else if (email.estado.value == ""){   alert("Por favor preencha o estado da instituição");  email.estado.focus();return (false); } else if (email.pais.value == ""){   alert("Por favor preeencha o pais da instituição");  email.pais.focus();return (false); } else if (email.telefone.value == ""){   alert("Por favor preencha o telefone para contato");  email.telefone.focus();return (false); } else if (email.email.value == ""){   alert("Por favor preencha o e-mail para contato");  email.email.focus();return (false); } else{ChecarGrupo("ensino");}}</script>

deixei a função desse jeito, mas só funcionou a função checa_formulario. A função ChecarGrupo eu só consegui fazer funcionar deixando ela sozinha e chamando só ela no form

Compartilhar este post

Link para o post

aki ó adriano coloquei no servidor ta ai o link

do jeito que ta ai só nao ta ai só não ta funcionando a função para validar os checkbox....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.