mmsalei 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2006 olá, preciso tirar uma duvida... estou trabalhando com data grid... e gostaria de saber como popular o data grid... eu li um artigo no site do Macoratti, que ele ensina... mas ele esta trabalhando com dataset... eu precisava de algo assim... vou na tabela usuario, busco todos os registros... eu preciso mesmo ter um data set para preencher o datagrid? ou tem alguma maneira de preencher as colunas só setando os valores a serem recebidos.. por exemplo... Dim colEstiloUsuario As New DataGridTextBoxColumn With colEstiloUsuario 'coluna CategoryID .HeaderText = "Registro" .MappingName = "AS002_CDUSUARIO" .Width = 80 .ReadOnly = True End With tem como?: será que alguem pode me ajudar??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 10, 2006 Você precisa informar à propriedade DataSource do DataGrid qual é a fonte de dados. Com um DataSet você preenche este DataGrid sem problemas, mas se for usar DataReader, terá que dar uma pesquisada na internet pois precisa de uns ajustes para que todos recursos do DataGrid (Paginação por exemplo) funcione usando um DataReader. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mmsalei 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2006 oi...seguinte...eu tentei implementar o exemplo usando data set e nao consegui...eu estou usando o SQL server...sera q alguem tem um exemplo ou algo do genero? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites