Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilson

Cálculo com JavaScript

Recommended Posts

Olá Pessoal

Tenho 20 campos no formulário com o seguinte cálculo pra mostrar o total:

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function valor(){var quant1 = document.getElementById("quant1").value;var num1 = document.getElementById("num1").value;var quant2 = document.getElementById("quant2").value;var num2 = document.getElementById("num2").value;var quant3 = document.getElementById("quant3").value;var num3 = document.getElementById("num3").value;var tot1 = quant1 * num1;var tot2 = quant2 * num2;var tot3 = quant3 * num3;document.getElementById("tot1").value = formataMoeda(tot1);document.getElementById("tot2").value = formataMoeda(tot2);document.getElementById("tot3").value = formataMoeda(tot3);}function formataMoeda(param){	param2 = Number(Math.round(Number(param)*100));	param2 = param2/100;	param2 = new String(param2);	pos = param2.indexOf(".");	a1 = param2.substring(0,pos);	  a2 = param2.substring(pos,param2.length);	  if (pos == -1) {		param2 = param2 + ".00";	} else if (a2.length == 2) {		param2 = param2 + "0";	} else if (a2.length > 3) {		   param2 = a1 + a2.substring(0,3);	}	return param2;}</script>

Como eu faço pra nao precisar colocar os 20:

var tot1 = quant1 * num1;

var tot2 = quant2 * num2;

...

var tot20 = quant20 * num20;

tem como fazer vetor em Javascript?

abç

wilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma última perguntinha, depois eu nao incomodo mais:

como eu faço pra jogar o i no nome da variavel?

se fosse em php, eu faria quant<? $i ?>

mas como eu faço pra incrementar em javascript?

function valor(){var tot_geral = 0;for(var i=1; i < 20; i++){var quant[i] = document.getElementById("quant[i]").value;var num[i] = document.getElementById("num[i]").value;var tot[i] = quant[i] * num[i];var tot_geral = tot_geral + tot[i];document.getElementById("tot[i]").value = formataMoeda(tot[i]);document.getElementById("tot_geral").value = formataMoeda(tot_geral);}}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.