Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elbrinner

Loja virtual e varios idiomas

Recommended Posts

Estou fazendo uma loja virtual que vai trabalhar com pelo menos 4 idiomas. Tenho pensado em criar um campo a mais para cada idioma, tipo:tabela produtonome_br, nome_esp, nome_ing, nome_itdescrisao_br,descrisao_esp, descrisao_ing, descrisao_it...e logo por programaçao chamar o campo do idiomaO cadastro do usuario eu tenho pensado em usar um campo id aonde vou identificar o idioma e o preço vou usar uma funçao para convertir em dolar e euro porem a transaçao vai ser feita em real.vou pelo caminho errado? alguma sugestao?t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm pensei em criar varias tabelas mais achei o problema do identificador do produto. Tipo um produto poderia ser o registro 45 na tabela espanhol e o mesmo poderia ser o 44 da tabela Brasil. Caso nao trabalhe com cuidado poderia acontecer.Vou esperar as sugestoest+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na tabela de produtos....acho que você esta no caminho certo... eu também iria fazer o mesmo, colocar para o administrador digitar a descrição do produto em cada idioma.Agora sobre a exibição de valores e idioma da loja eu não usuaria de 2 formas1) O cara entra na loja mas não esta logado... vou pegar o IP dele e verificar de qual país ele é... e ai verificar se tem tradução da LOJA para aquele País/Lingua.. caso não tenha vou usar a linguagem DEFAULT/PADRÃO2) O usuário se logou na loja, então vou verificar de qual país ele é e fazer a alteração do idíoma.abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.