Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciocorbolan

Pegar variavel dentro por include

Recommended Posts

Bem, dei uma proucurada no forum e nao consegui achar algo parecido, então resolvi apelar a um post. Eu quero fazer um sistema de site em dois indiomas, e o site vai ter dois arquivos, um br.php e um en.php e eles vão conter todos os dados dos site, fazendo com que o site todo gire em torno desses aquivos, mas estou com um probleminha, o include volta todo o conteudo do arquivo e eu queria que voltase so o significado da variavel.

 

EX.:

 

index.php

<?phpif ($lang == " ");$lang = br;include('$lang'.php);echo $conteudo;?>

Eu queria que ele pegase o conteudo da variavel $conteudo no arquivo br.php ou no en.php, mas ele volta todo o conteudo do arquivo. Eu queria que ele consultase o arquivo br.php ou en.php e imprimisse só o valor da variavel $conteudo, não tem que ser obrigatório o uso do include não. Eu só quero um meio para fazer essa consulta dentro dos arquivos br.php ou en.php.

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae fera, erro teu aí cara.aqui eu faço isso sem problema nenhum...o que eu achei no teu código que possa estar dando erro é o argumento da função include, ele requer uma string, e pelo que eu notei, o .php está fora de aspas, ele pode estar provocando um comportamento estranho nesse caso.refaça aí pois não é pra dar erro.flws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É arrumei hehehehe

 

<?phpif ($lang == " ");$lang = br;include("$lang.php");echo $conteudo;?>

Hummm.. mais deu outro erro ¬¬

 

Warning: Failed opening 'br.php' for inclusion (include_path='.;c:\apache\php\pear') in c:\apache\htdocs\indioma\teste3.php on line 6

Ae.. entendi que ele ta dando erro na hora de achar o arquivo. Eu acho que é isso, alguem pode me ajudar ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descobri mais sobre o erro, se eu tirar o $lang e forçar o arquivo ele le tudo, mas ainda não le especificadamente o que eu quero :/index.php

<?phpif ($lang == " ");$lang = br;include "en.php";echo $conteudo;?>
en.php
$conteudo = ("With each new technological.. bla bla bla..");$enquete = ("Poll");$novidade = ("News");
RESULTADO

$conteudo = ("With each new technological.. bla bla bla..); $enquete = ("Poll"); $novidade = ("News");

Agora que eu fiquei confuso mesmo :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow resolvi tudo, o brema tava no meus "if's" e aspas, mais ainda não entendi como vou puxar só valor da variavel que está no outro documento.index.php

<?php$lang= strtolower($lang);if ($lang == ""){	$lang=br;}if ($lang != br && $lang != en){	$lang=br;}include "$lang.php";?>
en.php
$conteudo = 'With each new technological.. bla bla bla..';$enquete = 'Poll';$novidade = 'News';
resultado

$conteudo = 'With each new technological.. bla bla bla..'; $enquete = 'Poll'; $novidade = 'News';

Agora falta só eu descobri como puxar só a variavel $conteudo do do arquivo en.php, pois ele ta puxando TUUUDO que esta escrito no documento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que os paranteses nas declarações de variável em eng.php?

Poww.. isso é mania minha, mas eu tirei e mandei testar com o novo index e continua voltando tuuudo que está no documento :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAA, que vergonha!!!!!!

 

Eu descobri o erro agora ahhuahuahuhauhuahuahuahuahua http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

 

Powww.. Estava eu aqui pensando em coisas absurdas, quando parei e falei:

 

*ué será que ele ta xiando só porque não tem a sintaxe do php..

*nãooo, não pode ser que ele ta me fazendo essa pegadinha..

*mais para algo funcionar você tem que mostrar o que ele é..

*vamos tentar..

*Oh! Funcionou!!!! hahuahuahuau

 

No arquivo en.php eu tinha que colocar a sintaxe pra funcionar as variaveis hahuahuahuahua http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

 

 

en.php

<?php$conteudo = 'With each new technological.. bla bla bla..';$enquete = 'Poll';$novidade = 'News';?>

Ou seja só coloquei o "<?php" e o "?>" e rodo hauhuahuahuahua http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

 

Pow.. mais não tem problema, afinal todo conhecimento é util :D

 

 

Só ficou uma duvida, todo arquivo que eu criar, independente da extenção eu vou ter que usar a sintaxe do php para funcionar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.