Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Datas no SQL

Recommended Posts

E ae galeraSeguinte, to salvando os acessos de um site, em uma tabela sóMas eu queria fazer algumas loucuras, tentando usar o menos numero possivel de acessos ao banco de dadosPor exemplo, a primeira loucuraFazer um looping, por todos os meses pegandos os acessos deste, por exemplo, queria sei la, atraves de um recordset só, gerar os acessos dos 12 meses... ao inves de criar 12 rcordsetsselect count(cod) from tb_acessos where data > '1/1/2006' and < data 1/2/2006'ao inves de fazer isso, com cada mes, fazer um recordset que dividiria isso pelos meses, sera que é possivel ?Se conseguisse fazer isso, as outras coisas ficariam bico, não sei se deu bem para entender isso...Valeu galera :DAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sem testar ou ter certeza que funcionaria:

SELECT COUNT(cod) FROM tb_acessos WHERE data BEETWEM '#1/1/2006#' AND '#1/2/2006#' GROUP BY MONTH(data);

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é humanamente impossivel....Mas explique melhor pq posso ter entendido errado.

basicamente, a ideia é em um select, conseguir agrupar em 12 meses os acessos... ao inves de criar 12 select, um pra cada mes e respectivamente acessar o banco 12 vezes seguida e muitas vezes simulatanea talvez...

Olha, sem testar ou ter certeza que funcionaria:

SELECT COUNT(cod) FROM tb_acessos WHERE data BEETWEM '#1/1/2006#' AND '#1/2/2006#' GROUP BY MONTH(data);

opaaaaaaaaaa :DArrumei e funcionou assim
SQL="SELECT COUNT(cod) AS Total FROM tb_acessos GROUP BY MONTH(data_criacao)"SET RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")RS.Open SQL,oConnif not rs.eof thenwhile not rs.eofresponse.write rs("total") & "<br>"rs.movenextwendend if

Só que não sei a qual mês pertece os numeros, como faria para descobrir o mês atual do looping ? alguma ideia tiu salgado ?AbraçosValeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Selecione o seu campo de Data junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.