Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hada_Shall

validar numeros

Recommended Posts

galera como eu faço numa função p/ permitir somente numeros de 0 a 9 e contendo 1 virgula?eu fiz assim [0-9,','] e funcionou, permite numeros d 0 a 9 e virgulas, mas kero somente 1 vigula.Alguem sabe?Bjos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum importa pois a pessoa pode digitar 12,00 como 120,00se tivesse como fazer depois q colocar a virgula 2 casas somente, mas podendo ter somente 1 virgula já esta otimo

Compartilhar este post

Link para o post

tem varios jeitos de fazr, um jeito é você nao deixar colocar nem virgula dai depois você formata e coloca, ou você conta quantas virgulas tem e deixa só uma

mas seria melhor fazer isso com javascript e depois com php você só confere se esta tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu fiz c/ javascript a função, mas postei aki no php pq mtas pessoas usam, veja

function Verifica(event){  var keyCode = event.keyCode ? event.keyCode : event.which ? event.which : event.charCode;  var caract = new RegExp(/[0-9,','{1}]+$/i);  var caract = caract.test(String.fromCharCode(keyCode));   if(!caract){   alert("Caracter inválido: " +String.fromCharCode(keyCode));   keyCode=0;   return false;   } }
keria q pudesse colocar somente 1 virgula.

Compartilhar este post

Link para o post

Hada,

Numa Expressão Regular, os caracteres dentro da lista têm seu valor literal. Ou seja, não existem metacaracteres dentro da lista. Se você fizer "[,{1}]", vai casar os caracteres 'vírgula', '{', '1' e '}'. Entende? Se você coloca um ponto numa lista, ele é um ponto literal, não um metacaractere que casa qualquer coisa.

Acho que sua expressão poderia ficar assim:

^\d+(,\d+)?$

Explicação:

^: início

\d+: casa 1 ou mais caracteres numéricos (o mesmo que um "[0-9]+")

(,\d+)?: casa uma vírgula e 1 ou mais caracteres numéricos. Este trecho pode existir ou não.

$: término

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.