Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

Conexão do PHP com MySQL

Recommended Posts

Pessoal estou com a seguinte duvida:Toda vez que preciso cadastrar um Setor no sistema da firma, eu tenho que entrar em 7 bancos de dados diferentes para cadastrar a mesma informação, sendo que exporto de um e insiro em todos. Porém eu necessito de digitar usuário e senha em todos os bancos de dados manualmente e isto me toma muito tempo. Pensei eu então em fazer uma pagina em PHP que inserisse ao mesmo temo o conteúdo do campo que seria o Nome do setor em todos os bancos de dados. Sendo assim tenho duas perguntas:1) Existe a possibilidade de numa mesma pagina fazer conexão com todos os bancos de dados que necessito?2) Se a resposta da primeira duvida for sim como fazer?Mais um detalhe. Este setor é cadastrado no banco de dados do sistema que é da onde eu exporto os dados para todos os outros bancos de dados. E ele possui uma chave primaria que é o campo ID. Então eu preciso que o primeiro Setor a ser cadastrado seja no banco de dados do sistema, e que par os demais bancos de dados, sejam cadastrados o Setor, Incluido a ID que foi atribuida automaticamente pela chave primaria do Banco de dados do sistema (O primeiro aonde o setor é cadastrado). Ou seja acho que teria que dar um select na tabela ou algo assim para cadastrar os demais. O problema é que eu sou meio leigo em PHP, a lógica de programação eu até sei, eu não sei é os comandos. Perante tudo isso, alguém pode me dar uma luz?Agradeço des de já a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa.Bah, que sisteminha hein??? 7 bancos???Primeiro você precisa saber se o PHP dá suporte para todos esses bancos de dados.Posta a lista ae com o nome de todos os bancos que ele precisaria conectar.Seu sistema é linux ou windows???Esses bancos estão todos instalados no mesmo servidor???Acho que você está precisando de um sistema novo, hehehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.Bah, que sisteminha hein??? 7 bancos???Primeiro você precisa saber se o PHP dá suporte para todos esses bancos de dados.Posta a lista ae com o nome de todos os bancos que ele precisaria conectar.Seu sistema é linux ou windows???Esses bancos estão todos instalados no mesmo servidor???Acho que você está precisando de um sistema novo, hehehehehehe.

Deixa eu explicar melhor amigo Insites hehehe. O sistema tem o banco de dados em linux. Os outros bancos de dados ficam hospedados na internet e exibem a informação nos sites. Na realidade o que eu quero é facilitar a vida de exportação e importação que eu tenho de me matar para fazer manualmente toda vez que alguém pede pra inserir um setor novo. Então eu queria fazer um programa que conectasse em todos os bancos e inserisse a informação como citei acima. Se você souber como fazer pode postar o código com nomes de banco de dados e tabelas exemplo: banco 1 tabela 1 e assim vai, que ai eu tento me virar aqui =) Quero ver se assim eu consigo me familiarizar com o PHP um pouquinho mais =). Valew ae pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos peguei a informação com um amigo por telefone de que o que eu necessito é de um Socket, que no caso executaria o programa de inserção de dados no sistema e chamaria uma outra pagina na internet que por sua vez cadastraria os dados no banco de dados respectivos e chamaria outra pagina em outro site que por sua vez faria seu trabalho e assim por diante. Seria uma pagina carregando a outra e cada página cadastrando o setor em seu banco de dados. Lembrando que o setor a ser cadastrado na internet tem de conter o Id(Chave primaria) e o Nome do setor do banco de dados do sistema que fica na minha rede local.Ou ainda ele mensionou em fazer um programa que faça o cadastro e a exportação do banco de dados da rede e a importação em todos os demais bancos de dados necessários.Alguém sabe mais ou menos se é isso mesmo, se a informação procede e como isso funciona?Agradeço novamente a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

parece ser mais ou menos isso aí, só não sei como fazer, heheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

UP Será que alguém sabe como fazer ??? Alguém pode me ajudar ??? Agradeço novamente a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

pega os hosts dos banco de dados que você tem na internet e faz conectar, exemplo:mysql.meuhost.com.br:3306oumeuhost.com.br:3306oumysql.meuhost.com.bre assim fazendo as conexões e inserindo..

Compartilhar este post

Link para o post

pega os hosts dos banco de dados que você tem na internet e faz conectar, exemplo:mysql.meuhost.com.br:3306oumeuhost.com.br:3306oumysql.meuhost.com.bre assim fazendo as conexões e inserindo..

Amigo xxmatagbxx isso até funciona o problema é que não funciona se eu fizer tudo em uma mesma pagina em php. Eu teria que usar se não me engano um comando chamado fopen (file open) para abrir outra pagina que executasse novamente as mesmas coisas só que para o outro banco de dados. E eu não sei como fazer isso e nem como fazer com que a próxima pagina carregue os dados da primeira e assim pro diante. Será que alguém saberia me explicar como? Mesmo assim muito obrigado amigo xxmatagbxx.Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de eu nunca ter feito isso, acredito que isso que o xxmatagbxx disse acima é real, porque, por exemplo, a função mysql_query, requer 2 argumentos, 1 seria a string sql que você vai passar, e a otra um ponteiro que identificasse uma conexão aberta, e se esse argumento não fosse passado o php subentenderia que a conexão é a última aberta, assim como diversos métodos da api mysql...pelo que deu pra perceber você não tentou, senão teria informado o erro...mas como eu disse e volto a frisar: nunca tentei então não posso afirmar se esse método funcionaria, estou indo pela lógica do funcionamento das funções existentes.mas, sempre existe o bom e velho ajax pra interagir tudo numa mesma página.aí vai de você fazer uns testes e ver no que dá.flws!

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de eu nunca ter feito isso, acredito que isso que o xxmatagbxx disse acima é real, porque, por exemplo, a função mysql_query, requer 2 argumentos, 1 seria a string sql que você vai passar, e a otra um ponteiro que identificasse uma conexão aberta, e se esse argumento não fosse passado o php subentenderia que a conexão é a última aberta, assim como diversos métodos da api mysql...pelo que deu pra perceber você não tentou, senão teria informado o erro...mas como eu disse e volto a frisar: nunca tentei então não posso afirmar se esse método funcionaria, estou indo pela lógica do funcionamento das funções existentes.mas, sempre existe o bom e velho ajax pra interagir tudo numa mesma página.aí vai de você fazer uns testes e ver no que dá.flws!

Justamente amigo guinuranti, pela lógica que falei que não seria possivel, uma vez que desconheço um comando que faça a desconexão com o banco de dados, uma vez conectado a um banco de dados por uma pagina, a conexão será fechada pelo banco de dados MySQL apenas quando a pagina for fechada. Sendo assim, o Linux que é a plataforma padrão de onde os bancos de dados estão hospedados, não permitirá uma conexão direta a outro banco de dados caso a porta ja esteja sendo usada, se é que me entendeu, eu estária fazendo uma conexão de uma pagina em um dado endereço para outro, e até aonde sei, se não estiver errado, o MySQL por questões de segurança rejeita conexões de uma rede externa (ou seja uma pagina em um ftp tentando acessar o banco de dados em outro ftp). Por isso mensionei o file open, assim quando der load na próxima pagina, a mesma estará no ftp do banco de dados correspondente e efetuará a inclusão de dados corretamente. Não sei também se estou correto. E não sei como fazer a parte de dar load na próxima pagina para ir cadastrando automaticamente como preciso e é também por isso que solicitei a ajuda de vocês aqui no forum. Se mais alguém souber ou puder me ajudar com relação a esta questão eu agradeço.P.S.Desculpe se falei algo errado e se estiver errado mesmo por favor me corrijam.Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da sim pq já fiz isso muitas vezes...$conexao = mysql_connect('host','user','pass');$banco = mysql_select_db('database',$conexao);Agora, aqui você faz a query...e da mysql_close($conexao);ai tu abre de novo$conexao = taltalAchu que assim não terá erroAtenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da sim pq já fiz isso muitas vezes...$conexao = mysql_connect('host','user','pass');$banco = mysql_select_db('database',$conexao);Agora, aqui você faz a query...e da mysql_close($conexao);ai tu abre de novo$conexao = taltalAchu que assim não terá erroAtenciosamente.

Aeee amigo xxmatagbxx agora sim, com o comando pra fechar a conexão a coisa vai. Muito obrigado pela explicação. Vou testar e posto aqui. Valew mesmo. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal mais uma duvida. Ao abrir a pagina ele tenta fazer conexão com todos os bancos de dados que estão no código. E isso me gera problemas para cadastrar. Alguém sabe me dizer como é o código eu utilizo para fazer assim: If (a primeira conexão e cadastro no banco de dados1 tiver dado certo) { conexão com banco de dados 2 cadastro 2 }Vocês entenderam? Como faço pra por uma condição que só deixe ele fazer a segunda conexão com o segundo banco de dados apenas se a primeira condição que cadastra tudo no banco de dados1 tiver dado certo?Alguém pode me ajudar?Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

fazer por arquivos eh uma opção legal:query_1.php<?php$conexao = mysql_connect('localhost','user','pass');mysql_select_db('database',$conexao);$query = mysql_query('sua query');if($query) {header('location: query_2.php');} else {echo('erro query 1');return;}?>e assim adiante..

Compartilhar este post

Link para o post

fazer por arquivos eh uma opção legal:query_1.php<?php$conexao = mysql_connect('localhost','user','pass');mysql_select_db('database',$conexao);$query = mysql_query('sua query');if($query) {header('location: query_2.php');} else {echo('erro query 1');return;}?>e assim adiante..

Amigo xxmatagbxx depois de muitos testes e muito esforço conversando horas com o terra eu não obtive sucesso nessa "cascata" de conexões com banco de dados porque o terra não permite o mesmo, agora não sei se é a conexão do terra ou se é alguma configuração do servidor deles que não permite.O ideal seria realmente se alguém me informasse um código no qual eu pudesse dar um load automático em uma outra pagina na qual a mesma ja fizesse o cadastro no banco de dados correspondente. O detalhe é que além de redirecionar eu preciso que a pagina passe os dados para a pagina que será carregada para que o cadastro seja feito automático. Será que vocês entenderam minha necessidade? Alguém pode me dar uma luz? Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu pode usar cookies ou sessions... Achu que o Fabyo (está visualizando o tópico agora) sabe um modelo mais eficaz para você...

Humm essa parte de cookies e session eu num entendo muito não. Me disseram uma vez da existência dum tal de file open (fopen) só que eu num sei como funciona.Por acaso alguém conhece ou sabe como fazer?Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Periscuelo você ainda ta com duvidas?

eu nao tive coragem de ler todos os topicos entao nao sei exatamente qual é sua duvida, mas no seu ultimo topico você falou que nao sabia mecher com cookies ou session, entao to aqui pra ajudar se ainda tiver duvidas só falar que eu vejo o que posso fazer

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.