DackAle 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2006 E ae galera Seguinte, estou terminando a index de um Portal e estou tentando deixar o mais leve possivel o Portal incluindo o banco de dados Preciso apresentar algumas lojas na home e meu select ficou assim SELECT tb_categorias.categoria, tb_lojas_configuracoes_2.quem_somos, tb_lojas_configuracoes_2.fachada, tb_lojas.loja, tb_lojas.pasta FROM tb_lojas INNER JOIN tb_lojas_configuracoes_2 ON tb_lojas.cod = tb_lojas_configuracoes_2.loja INNER JOIN tb_lojas_configuracoes ON tb_lojas.cod = tb_lojas_configuracoes.loja INNER JOIN tb_categorias ON tb_lojas_configuracoes_2.categoria = tb_categorias.cod WHERE tb_lojas_configuracoes.destaque_home = 1 ORDER BY RAND() LIMIT 4 Com 4 Inner Join, isso é loucura ? No sentido de desempenho, todos os dados são necessarios, mas será que isso não irá ficar muito pesado ? Ainda mais que há outros selects na página, tá certo que os outros selects são mais praticos e talz... O que voc~es acham ? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CiberMix 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2006 Fica muito lento? Se não. e funcionar.. bora pra frente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
estevao_lucas 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 ve se assim funciona SELECT d.categoria, b.quem_somos, b.fachada, a.loja, a.pasta FROM tb_lojas a, tb_lojas_configuracoes_2 b, tb_lojas_configuracoes c, tb_categorias d WHERE a.cod = b.loja AND a.cod = c.loja AND b.categoria = d.cod AND c.destaque_home = 1 ORDER BY RAND() LIMIT 4não testei!! mas dah uma estudada ai eh porrai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Ramadas 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2006 Cara, se vai ficar pesado, depende da sua aplicação e dos dados, mas coooooooooooooom certeza, você retornar tudo em uma única query é mais apropriado do que separar em 4 queries e relacioná-las no código :-)O fórum que to fazendo pro meu site, tem uma query com 6 inner joins, e 2 sub-selects. Antes eram 3 queries separadas, o desempenho melhorou 100%.Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites