Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Cookie

Recommended Posts

Olá!

 

eu tenho um form com os seguintes campos:

- Nome:

- Email:

- Localidade:

 

 

 

 

como faço para o campo Localidade ficasse gravado em Cookie, para q a pessoa ñ precise escrever novamente, ai quando futuramente a pessoa acessar o form já aparecer,

 

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer assim:

 

setcookie("Localidade", $localidade, time()+3600);

Para um cookie de uma hora, se quiser um dia:

 

(time() + 3600) * 24

Para recuperar o cookie:

 

$localidade = $_COOKIE["Localidade"];

Dá uma pesquisada aqui: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, como é a primeira vez me mexo com Cokie estou tendo dificuldades, teria como você me mostrar na pratica como deve e onde deve estar os scripts.

 

Abaixo fiz um pequeno modelo do meu form.

 

 

<form name="form1" method="post" action="enviar.php">  <table width="43%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">	<tr>	  <th width="28%"><div align="left">Nome:</div></th>	  <th width="72%"><div align="left">		<input name="nome" type="text" id="nome">	  </div></th>	</tr>	<tr>	  <td><div align="left">Email:</div></td>	  <td><div align="left">		<input name="email" type="text" id="email">	  </div></td>	</tr>	<tr>	  <td><div align="left">Localidade:</div></td>	  <td><div align="left">		<input name="localidade" type="text" id="localidade">	  </div></td>	</tr>	<tr>	  <td> </td>	  <td> </td>	</tr>	<tr>	  <td><div align="left"></div></td>	  <td><div align="left">		<input type="submit" name="Submit" value="enviar">	  </div></td>	</tr>  </table></form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, acho q ñ sou tão burro assim, mas ñ estou conseguindo fazer, é a primeira vez q mecho com Cokies

 

estou mostrando o meu form completo, será q alguem pode editalo para deixar como deve ficar!

 

 

<form method="post" name="form1" action="<?php echo $editFormAction; ?>" onSubmit="return Valida();">	  <table width="457" align="center">		<tr valign="baseline">		  <td width="112" align="right" nowrap><div align="left"><strong>Nome:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="nome" type="text" class="form_FontePreto" size="40">		  </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left"><strong>Email:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="email" type="text" class="form_FontePreto" value="" size="40">		  </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left"><strong>Localidade:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="localidade" type="text" class="form_FontePreto" value="" size="32">			Bairro / Cidade / UF </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left"><strong>Name da música:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="music_name" type="text" class="form_FontePreto" value="" size="32">		  </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left"><strong>Nome do álbum:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="music_album" type="text" class="form_FontePreto" value="" size="32">			Não lembra! use <span class="style1">- </span></div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left"><strong>Artista ou Banda:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="music_artista_banda" type="text" class="form_FontePreto" value="" size="32">		  </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left"><strong>Para:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input name="para" type="text" class="form_FontePreto" value="" size="32">		  </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td align="right" valign="middle" nowrap><div align="left"><strong>Dedicatória:</strong></div></td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<textarea name="dedicoa" cols="40" rows="3" class="form_FontePreto"></textarea>		  </div></td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"> </td>		  <td><div align="left">		  </div></td>		  <td> </td>		</tr>		<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"><div align="left">		  </div></td>		  <td width="151"> </td>		  <td width="178"><span class="fontAzul">		  </span></td>		</tr>				<tr valign="baseline">		  <td nowrap align="right"> </td>		  <td colspan="2"><div align="left">			<input type="submit" class="FormularioBotão" value="Enviar pedidos">		  </div></td>		</tr>	  </table>	  <input type="hidden" name="MM_insert" value="form1">	</form>

 

 

 

 

a ação deste form ocorre na mesma página (index.php) ñ abre outra como coloquei no exemplo anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php

 

Le esta pagina você usa setcookie para enviar o cookie para o usuario e usa $_COOKIE para acessalo... ta tudo ai... cara a melhor forma de aprender é errando... então faz uns testes ai... se não conseguir procure no Google... ou poste aqui os erros tento ajudar(Y)

 

T+ amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.