jarbaz 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2006 OI, Será que alguem pode me ajudar, Instalei o Oracle express em um computador com Windows XP Professional Service Pack 2. A instalação foi feita normalmente e o banco esta em execução (iniciado). O problema é que não consigo conectar seja através do browser ao chamar a database home page acessando local host http://127.0.0.1:8080/htmldb - não encontra. Nem através do sql plus - as mensagens são: ERROR: ORA-01034 - ORACLE not available, e ORA-27101 shared memory realm does not exist. Alguem sabe o que pode ter ocorrido? Jarbaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 16, 2006 Olá, Primeiramente, tente abaixar o valor do SGA para 100M ou 200M e verifique se a instância sobre pelo SQL*PLUS. Depois tente acessar: http://local_host:8080/apex QQ coisa, vá em INICIAR > CONFIGURAÇÕES > FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS > SERVIÇOS E verifique se o serviço OracleXE está no ar, caso contrario, tente subir ele manualmente. Abraços, :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helcioc 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2006 Eu também estou com o mesmo problema, não abre a Home page... instalei várias vezes e nada... fiz o que o amigo de cima disse, mas continua na mesma.... alguém pode nos ajudar??? já instalei em outras máquinas e funcionou normal, mas na minha casa não abra nem a poder de reza.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Maio 29, 2006 Rapazes, Verifiquem se a máquina tem memória física suficiente, depois, abram o arquivo de inicialização e editem alguns valores. Arquivo de Inicialização R:\oracle\app\oracle\product\10.2.0\server\dbs Nome do Arquivo SPFILEXE.ORA Parametros: *.sga_target=80M *.pga_aggregate_target=5M Coloquem valores baixos, bem baixos. Vá até o SQL*PLUS e tente executar um STARTUP e veja como o Oracle irá reagir. Abraços, =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chris Lima 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Instalei (já várias vezes!!!) o Oracle XE na minha máquina do trabalho (rede Caixa) e não abre DE JEITO NENHUM!!!!!!!! Já desabilitei proxy, fiz de tudo!!!! Será que alguém tem idéia do que pode estar acontecendo???... Fui nessa pasta tb, "dbs", só que ela está vazia... a instalação ocorre tudo muito bem, sem nenhuma restrição e da mesma forma como já instalei em outras máquinas e funcionou normalmente!!!!... Nossa, não abre de jeito nenhum a home page!!!!... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helcioc 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Galera, consegui rodar, mas tive que formatar a máquina, agora tá funcionando beleza. Mas não tenho a mínima idéia do que era. Valew pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2007 Estou tendo esse mesmo problema e não descobri ainda como resolver. Eu não posso simplismente formatar a máquina, pois é um servidor. Fiz o que você sugeriu alphamek e deu outro erro e nada de funcionar. Em pesquisa na internet achei esse link http://www.mail-archive.com/oracle_br@yaho...r/msg02458.html. O Chiappa manda rodar esses comando abaixo no dos, mas eu fiz alguma coisa errada com eles, pois também não funcionou. SET ORACLE_SID=siddbanco[ENTER] SET ORACLE_HOME=drive:\pastaraizdobanco[ENTER] drive:[ENTER] CD %ORACLE_HOME%\bin SVRMGRL[ENTER] CONNECT INTERNAL[ENTER] STARTUP[ENTER] SELECT 1 FROM DUAL;[ENTER] OBS: Sábado estava funcionando o oracle normalmente, mas o servidor foi desligado durante o final de semana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2007 Solay, Você está com problemas no banco de dados ou no aplicativo (APEX)? Abraços, :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2007 Acho que é no banco.Tento conectar através do sql plus e aparece as mensagens são: ERROR: ORA-01034 - ORACLE not available ORA-27101 shared memory realm does not exist.Pelo APEX também não abre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Solay,Esse problema é no banco mesmo... seguinte, isso ocorre devido ao gerenciamento de memória do Windows.Primeiramente, abaixe todos os serviços do Oracle, desça todos. Após, faça um boot da máquina, pelo TASK MANAGER acompanhe o gerenciamento de memória, quando está livre de recurso. Após isso, inicie apenas o serviço do OracleXE e depois seu listener e veja se o problema persiste. Abraços, :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites