webrodex 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2006 Como Encrypter e Decrypter ??? Pessoal eu desenhei para você intender melhor a minha duvida com Encrypter e Decrypter em formato de texto abaixo segue a foto que desenhei ! Espero que podem me ajudar ou tentar !! Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2006 se eu entendí direito você quer criptografar string.... ...você quer uma função pronta ou quer que explica como funciona? Vou explicar mais ou menos como funciona... ...a questão da criptografia consiste em codificar um dado de forma que dificulte sua leitura, uma técnica simples que pode ajudar a fazer isso é a tecnica da substituição.... for i:=1 to length(edit1.text) do begin edit2.text[i]:=chr(ord(edit1.text[1])*3); end;Veja que o que eu fiz é pegar cada caracter presente no primeiro edit, multiplico por 3 e armazeno o caracter gerado dentro do edit2... Não sei se esse código vai funcionar sem corrigir alguma coisa (acho que pode dar problema de acesso a meória em função de length(edit2.text)=0 no início) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites